PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite indica escalação de destaque da Copinha contra o Fluminense

1 set 2015 - 18h18
Compartilhar
Exibir comentários

Demorou muito mais do que Marciel gostaria, mas, ao que tudo indica, o volante será finalmente escalado em sua posição como profissional do Corinthians. A não ser que Bruno Henrique tenha uma recuperação surpreendente de um problema no tornozelo, o principal nome alvinegro na conquista da última Copa São Paulo de juniores será titular na noite de quarta-feira, contra o Fluminense, em Itaquera.

Marciel ficará com a vaga de Elias, a serviço da Seleção Brasileira. Na defesa, o suspenso Felipe dará lugar a Edu Dracena. Fechando a lista de mudanças em relação ao último jogo, como Uendel está com um edema na coxa esquerda, Guilherme Arana ficará com a lateral esquerda. Vagner Love não treinou por dores musculares, com Romero em seu posto, mas vai encarar a formação tricolor.

Tite advertiu que ainda depende de “alguns fatores clínicos e físicos” para definir a escalação, mas cantou a seguinte formação: Cássio; Fagner, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Renato Augusto, Marciel e Malcom; Vagner Love. “A tendência é que seja essa”, afirmou o treinador.

Criticado por não usar Marciel com mais frequência, o gaúcho disse ter visto agora maturidade para a primeira real oportunidade do garoto como titular. Até agora, o atleta de 20 anos só tinha entrado em duas partidas, fora de posição. No decorrer da vitória sobre o Figueirense, no primeiro turno, foi cabeça de área. Em amistoso com o ABC só com reservas, foi improvisado na lateral esquerda.

“Lembram a resposta que dei quando pediram Marciel? É segundo volante, segundo médio. Ele até entrou no jogo, exercendo a primeira função. Logo em seguida, coloquei alguém, o Yago, como primeiro, para ele virar segundo”, recordou Tite, apontando que só agora teve a necessidade de um homem da função do jovem.

O treinador disse também ter conversado na segunda-feira com Osmar Loss, que era o técnico do volante na base, para tomar sua decisão. Cristian seria outra possibilidade, pois já atuou como segundo volante ao longo da carreira e neste ano, mas hoje é visto como um homem para a cabeça de área.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade