PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite lamenta falta de Guerrero e diz que ainda busca outro centroavante

8 set 2013 - 19h27
(atualizado às 19h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Corinthians, Tite, lamentou a ausência de seu único camisa 9 de origem na partida deste domingo, contra o Náutico, em que a equipe alvinegra apenas empatou sem gols com o lanterna do Campeonato Brasileiro. O peruano Paolo Guerrero não vestiu a camisa corintiana por estar defendendo a seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Porém, segundo Tite, a diretoria alvinegra já busca outro centroavante há muito tempo.

<p>Treinador teve que usar jovens como Paulo Victor (foto), mas nenhum deles serviu como referência</p>
Treinador teve que usar jovens como Paulo Victor (foto), mas nenhum deles serviu como referência
Foto: Bruno Santos / Terra

“É consciência e não é oportunismo. Estamos atrás. É difícil, mas estamos buscando um jogador com essa característica. Tivemos a infelicidade de perder os dois (Guerrero e Alexandre Pato, ambos nas seleções de seus países), mas estamos procurando há muito tempo”, disse o treinador.

No segundo tempo da partida deste domingo, quando viu que o Náutico se fechou para não levar o gol, Tite colocou o zagueiro Paulo André como se fosse um centroavante, já que, segundo o treinador, o defensor sabe fazer o papel de pivô. Porém, a mudança não surtiu efeito.

“Planejamento não se faz às pressas. O Paulo já sabia que tinha essa possibilidade. Estamos acostumados a jogar com um camisa 9. A equipe se organizou e para jogar sem um 9, ou Guerrero ou Pato, precisa ter tempo”, disse Tite.

Com os oito desfalques para o duelo contra o Náutico, Tite foi questionado se neste ano o Corinthians não está mais entre os times que possuem bons elencos. O treinador se esquivou e elogiou equipes como Inter e Cruzeiro. “Olha o banco do Inter, do Cruzeiro. Não queria perder atletas, mas não vou falar sobre isso. Temos que trabalhar porque o campeonato é longo”, afirmou.

O treinador comentou também sobre o desempenho dos jovens Leo, Igor e Paulo Victor, sendo que os dois primeiros começaram o jogo como titulares. Tite afirmou que não se pode cobrar esses jogadores e que preferia tê-los estreado em no Campeonato Paulista.

“O técnico tem que ter calma para dar tempo. Não podemos determinar isso em um campeonato desse nível. Tem tempo para ver isso. Não posso ficar cobrando e disse que o ideal era colocar os jogadores no regional, para eles amadurecerem”, disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade