PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite observa André ansioso para marcar e Lucca esperto com Romero

Técnico tem estimulado a concorrência entre os atacantes do Corinthians

24 mar 2016 - 18h00
Compartilhar
Exibir comentários

André conta com a paciência de Tite para fazer mais gols

Com a experiência de quem lidou com Vagner Love na temporada passada, o técnico Tite sente que o centroavante André está ansioso para marcar mais gols pelo Corinthians. O jogador passou em branco na vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, na noite de quarta-feira, no Primeiro de Maio.

“O André é um jogador que está muito ansioso para fazer o gol. Daqui a pouco, a bola vai entrar. Ele vai evoluir naturalmente”, previu Tite, sem se preocupar com o momento do seu centroavante. “Está crescendo, faz o pivô para os demais.”

Em 2015, Tite teve bastante paciência com Vagner Love, que precisou enfrentar a escassez de gols e a irritação de alguns torcedores antes de se firmar como sucessor do peruano Paolo Guerrero. Luciano, hoje na reserva, chegou a se destacar na função, porém contundiu gravemente o joelho direito na época.

Como André foi mais útil fazendo o pivô do que concluindo as jogadas no meio de semana, o Corinthians voltou a contar com a boa fase de outro atacante. Lucca marcou um gol de cabeça sobre o São Bernardo.

“Se sou o Lucca e vejo o Romero fazer dois gols (na vitória por 4 a 0 sobre o Linense), jogando o que jogou, digo que vou ter que aligeirar. Procuro exatamente isso, que eles tenham lealdade ao competir entre si. É um clichê, mas também uma ideia firmada. A competição dentro do grupo eleva o nível técnico”, discursou Tite.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade