7 eventos ao vivo

Tite poupa Ralf e faz testes no Corinthians antes de "maratona"

28 fev 2012
17h35
atualizado às 19h26
Diego Garcia
Direto de São Paulo

O técnico Tite surpreendeu no treino desta terça-feira, no CT do Parque Ecológico, e sacou o volante Ralf da equipe titular. Insubstituível até então, o atleta será poupado do confronto com a Catanduvense, nesta quarta-feira, em duelo que marca o início de "maratona" no clube alvinegro.

» De Waldemar a Caio Júnior: relembre 30 técnicos vapt-vupt
» Veja decepções dos times brasileiros no mercado da bola

"O Ralf ficará no banco contra a Catanduvense. Vão jogar Edenilson e Paulinho. Até pela força que tem, ele fica no banco. Ele vem jogando jogos importantes de forma seguida e preciso ver o Edenilson na preparação como primeiro volante. O time que inicia é o que fez o trabalho tático. No banco vamos ter Cássio, Marquinhos, Ramon, Ralf, Douglas, Elton e Gilsinho", disse o treinador.

O Corinthians irá enfrentar uma série de jogos decisivos na sequência da temporada. Primeiro, faz clássico com o Santos no domingo, na Vila Belmiro. Depois, na quarta, encara o Nacional-PAR, pela Copa Libertadores, e quatro dias depois encontra o Guarani, que briga pelo topo do Campeonato Paulista.

Na sequência, três dias após enfrentar os campineiros, viaja ao México para pegar o Cruz Azul, em duelo que deve valer a liderança da chave corintiana na competição continental. Nos dez dias seguintes, o Corinthians ainda revê os mexicanos e encara Comercial e o rival Palmeiras, ambos pelo Estadual. Encerra o mês contra o XV de Piracicaba, no dia 28, totalizando oito partidas em março.

Por isso, Tite promoveu a entrada de Edenilson entre os titulares nesta terça, deixando a equipe principal com: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Wallace e Fabio Santos; Edenilson, Paulinho, Alex e Danilo; Willian e Liedson.

O treino ainda contou com atividades táticas, como cobranças de faltas e escanteios, além de corrida e alongamentos. O atacante Adriano, que vem atuando como titular pelo Campeonato Paulista, será poupado e retorna no clássico contra o Santos, no domingo, na Vila.

Tite deverá colocar Edenilson ao lado de Paulinho contra a Catanduvense
Tite deverá colocar Edenilson ao lado de Paulinho contra a Catanduvense
Foto: Mauro Horita / Terra
Fonte: Terra
publicidade