PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Tite prioriza campeões e deixa Pato e carrasco palmeirense no banco

15 fev 2013 - 19h04
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tite define time para clássico sem mistérios</p>
Tite define time para clássico sem mistérios
Foto: Fernando Borges / Terra

"Ninguém vai dar carteirada para jogar!", bradou um bem-humorado Tite, pouco depois de encerrar a sua última entrevista coletiva antes do clássico contra o Palmeiras. O técnico do Corinthians se referia à opção de manter os atacantes Alexandre Pato e Romarinho no banco de reservas no jogo deste domingo, no Pacaembu.

"Há o respeito em cima de uma equipe que foi campeã da Libertadores e do Mundial. Os atletas vão construindo o seu espaço", argumentou Tite, que prefere não fazer mudanças drásticas em sua escalação para manter a harmonia do elenco. O goleiro Julio Cesar, por exemplo, resistiu por muito tempo às críticas no ano passado antes de perder vaga para Cássio.

O próprio Tite reconheceu, com um sorriso, que mudar o ataque do Corinthians contra o Palmeiras era tentador. Pato é a mais cara contratação da história do clube e fatalmente será titular no decorrer da temporada. Já Romarinho tem a seu favor três gols marcados em dois clássicos disputados contra o rival no Campeonato Brasileiro do ano passado - 2 a 1 no primeiro turno e 2 a 0 no segundo -, que lhe garantiram a fama de carrasco.

<p>Alexandre Pato começará no banco</p>
Alexandre Pato começará no banco
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Gostaria de escalar mais de 11 jogadores. Eles sabem disso. Quando eu era atleta, queria que o meu técnico tivesse esse mesmo respeito comigo. A opção é pelo momento, pela tática, pelo físico", desconversou Tite.

Na verdade, desta vez a opção é pela sequência do trabalho vitorioso em 2012. A formação do Corinthians contra o Palmeiras - à exceção do zagueiro Chicão, que se recupera de lesão e dará lugar a Gil - é a mesma que derrotou o Chelsea na final do Mundial de Clubes. O goleiro Cássio, agora livre de dores no ombro esquerdo, ficará com o lugar do prata da casa Danilo Fernandes.

"O Cássio já está bem. Demorei um pouco para definir a equipe porque queria conversar com ele primeiro. Os jogos que virão melhorarão a sua condição", confiou Tite, lembrando que não poupou ninguém às vésperas da estreia fora de casa na Copa Libertadores da América, contra o boliviano San José, na próxima quarta-feira. "Um jogo é ligado ao outro. Falamos com os nossos fisiologista e preparador físico para decidir."

De qualquer forma, Pato e Romarinho têm grandes chances de participar de parte do clássico contra o Palmeiras. "É claro que são peças importantes. Terei três alternativas ofensivas de muita qualidade no banco: Pato, Romarinho e Renato Augusto. Devo ter a sensibilidade de perceber o que a equipe precisa em determinado momento do jogo e mudar", concluiu Tite.

Fábio Santos sobre Pato: "vai ter que ter paciência":

Confira a escalação do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique e Danilo; Emerson e Guerrero.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade