PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite promete intensificar ainda mais treino de pênaltis depois de fracasso

Com retrospecto ruim desde a fase de grupos, Corinthians voltou a falhar da marca da cal na semifinal contra o Audax

24 abr 2016 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians passou a treinar pênaltis sistematicamente após a fase de grupos do Campeonato Paulista. Não apenas porque a sua permanência no torneio poderia ser definida dessa forma (como ocorreu nas semifinais, com derrota para o Grêmio Osasco Audax no sábado, em Itaquera), mas principalmente pelo mau retrospecto.

Na etapa classificatória do Estadual, o Corinthians desperdiçou um pênalti contra o XV de Piracicaba logo na estreia (com o meia Rodriguinho, que também perdeu contra o Audax), dois diante da Ponte Preta (com os atacantes Luciano e Romero) e mais um no clássico com o Palmeiras (com o também atacante Lucca). Neste fim de semana, o lateral direito Fagner foi outro a errar.

“De nove, erramos seis? É um fato. Vamos treinar mais. Pênalti é lado técnico e equilíbrio emocional. Vamos treinar. Não tem outra forma”, resumiu o técnico Tite, que já adotava discurso semelhante antes de o fracasso no Estadual ser consumado dessa forma.

O Corinthians realmente treinou mais pênaltis quando Tite pediu. De forma curiosa, o centroavante André, o único a converter contra o Audax, não era dos melhores nos exercícios no CT Joaquim Grava. Fagner, que errou, mostrava-se um dos mais efetivos.

Em 2015, o responsável pelas bolas paradas do Corinthians era o meia Jadson, que deixou o Corinthians bastante carente nas cobranças de pênalti ao partir para o Tianjin Quanjian, da China.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade