PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite "ignora" Chelsea antes de semi e cita lições com queda do Inter

26 out 2012 - 12h49
(atualizado às 13h51)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de São Paulo

O técnico Tite afirmou nesta sexta-feira que está mais atento às movimentações de seus eventuais rivais na semifinal do Mundial de Clubes do que ao próprio Chelsea, que pode ser o adversário em uma possível decisão. O treinador citou o exemplo da surpreendente queda precoce do Internacional, em 2010, contra o Mazembe, para focar primeiramente no duelo de estreia do Corinthians na competição.

» Monte o time ideal do Corinthians para o Mundial

» Conheça o novo Chelsea, maior ameaça ao bi mundial do Corinthians

"Isso diz respeito ao aprendizado que tive com as pessoas do Inter, o último brasileiro campeão mundial (em 2006), e das diferenças entre uma e outra situação. Em 2006 a equipe foi campeã e teve uma preparação, já em 2010 procurou administrar e perdeu intensidade e preparação", definiu Tite.

O Corinthians encara em sua partida de estreia do torneio o oponente que sair entre Auckland City-NZL, o campeão japonês e o campeão africano. No torneio nipônico, Vegalta Sendai, Sanfrecce Hiroshima e Urawa Red Diamonds disputam o título ponto a ponto, enquanto Al-Ahly-EAU e Esperance-TUN fazem a decisão da Liga dos Campeões da África. Pelo exemplo do Inter, Tite se diz mais atentos a essas equipes do que ao próprio Chelsea.

"Vou acompanhar os japoneses, tem o Hiroshima. Acompanhei a equipe da Nova Zelândia e também o Al-Ahly e o Esperance. O outro (Chelsea) você não precisa de informações, tem Hazard de um lado, Mata do outro, vocês já enchem a gente de informações", definiu o treinador, em entrevista no CT Joaquim Grava após treinamento nesta sexta.

O comandante, contudo, também afirmou que irá acompanhar aos duelos do Chelsea da forma que puder, sem se esquecer de que prefere focar apenas ao duelo semifinal antes de falar na decisão do Mundial. O time inglês faz neste domingo o clássico local contra o Manchester United e, na semana passada, derrotou o Tottenham em duelo que foi acompanhado de perto pelo auxiliar Geraldo Delamore.

"Vou assistir a Chelsea x Manchester, sempre tendo preparação igual, como das outras equipes que podemos pegar nas semifinais. Claro que aos atletas só vou passar tudo isso quando filtrar, até porque temos que estar atentos ao jogo com o Vasco. Mas vou assistir, assim como assisti ao jogo contra o Shakthar, o final. Não tem hipocrisia, claro que vou assistir, mas tranquilo", minimizou Tite.

O Corinthians recebe o Vasco neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será o primeiro da série de seis preparatórios da equipe para o Mundial de Clubes, torneio em que o time paulista estreia no dia 12 de dezembro.

O treinador corintiano sempre alerta os perigos do "efeito Mazembe" com o Corinthians no Mundial
O treinador corintiano sempre alerta os perigos do "efeito Mazembe" com o Corinthians no Mundial
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade