PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite reprova atitude de Edílson, mas questiona expulsão do lateral

12 fev 2016 - 00h16
Compartilhar
Exibir comentários

Obcecado por times disciplinados, Tite viu o Corinthians se complicar na noite de quinta-feira, contra o Capivariano, pela expulsão de Edílson. O lateral recebeu o cartão vermelho aos nove do segundo tempo, por suposta ofensa ao árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. E o time alvinegro sofreu para sustentar a vitória por 2 a 1.

“Ele cometeu um erro, sim, na reclamação”, avaliou o treinador, antes de uma pausa dramática recheada de hesitações. “Vou dizer o meu sentimento: não sei se precisava ser expulso. Não sei. Não sei. Não sei. O Marcelo é um grande árbitro. Mas, infelizmente, tem dias em que a gente não está legal. Não foi o dia dele.”

Tite, na sequência, procurou conter a ideia de que o Corinthians foi beneficiado pelo juiz. Ainda no primeiro tempo, Willians acertou Marlon claramente dentro da área, mas falta fora dela foi apontada. No finalzinho, um gol do Capivariano foi bem anulado por impedimento.

O treinador não só colocou em dúvida se de fato não houve pênalti de Willians – sem se ruborizar – e disse ter visto penal em Marlone, também na etapa inicial. Mas, decisões do árbitro à parte, ele tomou o cuidado de repreender Edílson pelas reclamações mais duras.

A expulsão contribuiu para que fosse mudado o planejamento. Havia a ideia de tirar Felipe em algum momento do jogo para que ele estivesse mais inteiro no clássico de domingo, contra o São Paulo. “Houve a expulsão, e inevitavelmente, tive que ficar com o Felipe.”

Tite, por fim, elogiou Edílson por sua participação no gol de Romero – roubou a bola, avançou e deu um chute ruim, corrigido pelo desvio do paraguaio. “Ele teve antecipação. Errou depois, mas tenho que ser justo. O lance do primeiro gol foi criação dele.”

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade