PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite ressalta superioridade e dá méritos ao seu time por falha de Lucão

A equipe comandada por gaúcho venceu o São Paulo por 2 a 0 neste domingo, em Itaquera

14 fev 2016 - 20h24
Compartilhar
Exibir comentários

Tite estava orgulhoso do Corinthians após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, em Itaquera. A alegria do técnico com a manutenção do aproveitamento impecável no Campeonato Paulista era tamanha que ele já começou até a se preocupar em não se deixar influenciar pelos elogios. E ainda transformou um claro demérito do rival em mérito corintiano.

“Não vi equilíbrio no primeiro tempo. Só vi um time jogando. Fomos muito superiores. No erro do Lucão, tínhamos dois, três jogadores fazendo pressão. É uma falha forçada, não circunstancial. Foi esse o mérito que nós tivemos”, bradou Tite.

O treinador se referiu à assistência que Lucão deu para o aniversariante Lucca, que comemorou os seus 26 anos com o primeiro gol do clássico, aos 23 minutos do primeiro tempo. Acuado, o defensor se atrapalhou com a saída do goleiro Denis e rolou a bola para o atacante adversário abrir o placar.

Para o técnico Edgardo Bauza, no entanto, a falha mascarou um primeiro tempo equilibrado em Itaquera. Tite discordou. “O São Paulo só teve uma chance em um erro nosso (do zagueiro Yago, que marcaria o segundo gol), com o Cássio fazendo uma grande defesa no chute do Calleri. Mas o futebol foi construído por nós, de pressão alta. Como fomos muito superiores no primeiro tempo, o resultado é justo”, posicionou-se o gaúcho.

Sobre a etapa complementar, não houve discordância entre os técnicos. O São Paulo melhorou consideravelmente e ofereceu perigo ao Corinthians, que fez a diferença com o gol de Yago, já aos 40 minutos.

Tite considerou normal a queda de rendimento da sua equipe, que havia sido notada também nas vitórias sobre XV de Piracicaba, Grêmio Osasco Audax e Capivariano. Segundo o técnico, são os efeitos do início de temporada.

“Nos quatro jogos, fizemos primeiros tempos muito bom. No segundo, alternamos situações, umas melhores e outras piores. Hoje, as mexidas do Bauza colocaram velocidade no lado do Arana, que estava com cartão amarelo e um pouquinho receoso. Mas fomos bem, dentro das circunstâncias e da grandeza do jogo”, concluiu o satisfeito Tite.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade