PUBLICIDADE

Libertadores

Tite reúne motivos para fazer Corinthians respeitar Danubio

31 mar 2015 - 19h48
(atualizado às 20h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Danubio é comprovadamente a pior equipe do Grupo 2 da Copa Libertadores da América. Enquanto o Corinthians venceu as três partidas que disputou e está próximo das oitavas de final, o adversário uruguaio perdeu todas e encaminha-se para a eliminação matemática. Uma situação difícil de o técnico Tite mascarar para os seus comandados antes do encontro da noite desta quarta-feira, em Itaquera.

Técnico manteve a humildade em relação ao adversário com 0% de aproveitamento na Libertadores
Técnico manteve a humildade em relação ao adversário com 0% de aproveitamento na Libertadores
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

"Falar que todo o mundo pensa assim sobre o Danubio é generalizar. Quem tem uma experiência maior no futebol sabe que as coisas não são dessa forma. Isso não é discurso de técnico. Teremos que repetir desempenho para vencer", declarou o treinador nesta terça-feira.

Com o seu discurso, Tite pretende evitar que os jogadores do Corinthians desmereçam o Danubio e acabem surpreendidos dentro de casa. O técnico se preocupou até em reunir argumentos para valorizar o adversário.

"Eles estão brigando pelo título uruguaio, que conquistaram no ano passado, então o grau de dificuldade será grande. Não vamos entrar nessa desmobilização. Para a gente, foi muito difícil ganhar no Uruguai. O Danubio também complicou para o San Lorenzo e só acabou goleado pelo São Paulo porque tomou um gol logo no começo do jogo e desmontou a sua estratégia", disse.

O Corinthians venceu o Danubio por 2 a 1 na rodada passada da Libertadores, fora de casa. Antes, os uruguaios haviam perdido por 4 a 0 para o São Paulo e também por 2 a 1 para o San Lorenzo.

"Existe ainda o outro lado de eles estarem em uma situação difícil. Poderão jogar mais soltos, tranquilos, sem a mesma responsabilidade. Então, vamos ter atenção ao jogo e respeito à qualidade do Danubio", insistiu Tite.

Tite analisa rendimento em maratona de 4 jogos em 8 dias:
Paulista: Vagner Love marca, e Corinthians bate Bragantino:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade