PUBLICIDADE

Tite se apega a recordes e não pensa em antecipar férias de titulares

23 nov 2015 - 09h32
Compartilhar
Exibir comentários

Tite afirmou que só refletiria sobre a possibilidade de antecipar as férias de alguns jogadores do elenco campeão brasileiro de 2015 quando o título estivesse sacramentado. Rouco de tanto comemorar, o técnico agora não quer dar descanso para ninguém contra Sport, na Ilha do Retiro, e Avaí, em Itaquera, os dois últimos compromissos do ano.

“Por mim, vai todo o mundo para domingo e depois vai todo o mundo para o outro domingo”, avisou Tite, sorrindo.

No último domingo, no entanto, não foi todo o mundo. O Corinthians enfrentou o São Paulo sem Gil, Elias, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love e, mesmo assim, aplicou uma histórica goleada por 6 a 1 na Zona Leste de São Paulo.

“Fico muito feliz por manter esse padrão. O nosso bom momento passa confiança para quem não vem atuando. Deu para a gente mesclar, trabalhando bem o posicionamento e as funções de cada um”, orgulhou-se.

Para continuar satisfeito, seja com o time titular ou o reserva, Tite já procura motivações para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Uma delas é ampliar a história – o Corinthians igualou o recorde de 80 pontos do Cruzeiro de 2014 (contabilizando apenas as competições por pontos corridos com 20 clubes) e almeja mais.

“Vamos começar a descobrir desafios”, disse Tite, que manda essas metas para os atletas por mensagens de telefone celular. “Eles ganham folga, estão em casa, e eu fico enchendo o saco. Mas os desafios vão continuar”, sorriu o ídolo corintiano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade