PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite se diz frustrado por "corte" de Zizao e não promete novo jogo

21 out 2012 - 07h59
(atualizado às 08h20)
Compartilhar

Diego Garcia
Direto de São Paulo

O técnico Tite se disse frustrado por não poder relacionar o meia-atacante Zizao neste sábado, contra o Bahia, em duelo que terminou com empate por 1 a 1 e válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o comandante não prometeu utilizá-lo em uma nova partida do Corinthians na competição, que está a seis confrontos de seu fim.

"Não posso afirmar", respondeu Tite, quando questionado se ainda escalaria o chinês em algum dos jogos restantes do Corinthians no Campeonato Brasileiro. A equipe voltará a utilizar seus titulares a partir do próximo duelo, que é contra o Vasco, no sábado, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Nacional;

"Havia expectativa de colocá-lo em campo hoje pelo desempenho dele, pelo desempenho que havia tido contra o Cruzeiro ao entrar bem no segundo tempo. Tem aquela concorrência natural. Eu trouxe todos (os atacantes) para o confronto deste sábado, porque tinha esse problema com o Guerrero, que estava com virose e não sabia se estaria disponível, se poderia contar com ele. Tinha expectativa pelo Zizao", definiu Tite.

O treinador cometeu um equívoco ao relacionar quatro estrangeiros entre os 20 convocados para o confronto deste sábado. Além de Zizao, Tite havia chamado os peruanos Ramírez e Guerrero, além do argentino Martínez, sendo que esses dois últimos foram titulares no duelo.

"Errei", admitiu Tite à beira do gramado, ao ter escalado quatro estrangeiros entre os 18 atletas que iriam compor equipe titular e banco de reservas. Por isso, Zizao precisou ser sacado e não pode sequer permanecer entre os suplentes, frustrando os torcedores corintianos que compareceram ao Pacaembu para ver a estreia do asiático em casa. O chinês já entrou em campo na última quarta, contra o Cruzeiro, mas em Varginha.

No próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Vasco, no mesmo Pacaembu, em duelo que inicia a série de seis partidas prometidas por Tite para treinar a equipe titular para o Mundial de Clubes, que será em dezembro, no Japão. Titulares como Alessandro, Fábio Santos, Chicão, Paulo André, Emerson, Ralf e Paulinho devem voltar ao time, o que deve dificultar a presença de Zizao entre os relacionados.

Mesmo após corte de Zizao por causa de erro, Tite não confirma escalação de chinês nos próximos jogos
Mesmo após corte de Zizao por causa de erro, Tite não confirma escalação de chinês nos próximos jogos
Foto: Celio Messias / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade