PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite se preocupa em controlar a ansiedade do Corinthians por título

4 out 2015 - 08h50
Compartilhar
Exibir comentários

Por mais que os jogadores do Corinthians ainda evitem falar na conquista do título do Campeonato Brasileiro, a ansiedade já atingiu o elenco a nove rodadas de a competição acabar. Controlar o nervosismo de seus jogadores virou mais uma missão para o técnico Tite.

“Também vivo essa expectativa, assim como todos aqui e qualquer torcedor”, admitiu o comandante corintiano. “Cada jogo é um bombardeio: faltam dez, nove... Mas o foco tem que ser no trabalho, na nossa preparação. Se não for assim, você viaja demais. Devemos fazer o nosso bem feito e administrar a ansiedade de uma forma natural”, acrescentou.

De acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia, o Corinthians (60 pontos) tinha 88% de chances de se sagrar campeão brasileiro antes do início da 29ª rodada, contra 8% do Atlético-MG (56, mas com um jogo a mais) e 4% do Grêmio (51).

Neste domingo, o Corinthians enfrentará a Ponte Preta em Campinas, na tentativa de restabelecer a vantagem de sete pontos em relação ao Atlético-MG na tabela. Já o Grêmio estará em Belo Horizonte para jogar contra o Cruzeiro e buscar uma reaproximação.

O que Tite já descartou foi apelar para a fé para deixar os concorrentes ainda mais para trás. “Tenho espiritualidade. Sou católico. Mas faço as minhas orações para ter paz e saúde. Para vencer, nunca”, avisou o ansioso treinador do Corinthians.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade