PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite se recusa a falar sobre rebaixamento e promete persistência

19 set 2013 - 00h38
(atualizado às 01h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira pergunta feita a Tite na entrevista concedida pelo treinador após a derrota do Corinthians para a Ponte Preta por 2 a 0 foi sobre rebaixamento. Com quatro derrotas e um empate nas últimas cinco partidas, o atual campeão mundial está a seis pontos da zona da degola à Série B do Campeonato Brasileiro.

<p>Tite tenta orientar Corinthians durante derrota</p>
Tite tenta orientar Corinthians durante derrota
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

O treinador preferiu evitar o assunto, como evitou, em ocasiões anteriores, projeções sobre a chance de conquistar o título. "Estamos acabando um jogo agora. Perdemos o jogo. Vou responder sobre o jogo. Matematicamente, todas as possibilidades podem ser aventadas", afirmou.

Tite também não fugiu de seu padrão ao recusar a repetição de palavras fortes sugeridas nas perguntas, como "inadmissível". "Não gosto de usar adjetivos, vou deixar respeitosamente isso para vocês. Mas, que o Corinthians é muito grande para isso (a fase ruim), isso é."

O treinador disse ainda compreender perfeitamente a insatisfação do torcedor. De acordo com o gaúcho, sua sensação com a fase negativa é a mesma da torcida. Sua resposta à revolta pela sequência ruim do campeão mundial é uma promessa de esforço no sentido da recuperação.

"Eu respeito o sentimento do torcedor, meu sentimento é tal qual o do torcedor. Tenho dignidade para entender esse sentimento e trabalhar. A primeira coisa é a persistência. Vou persistindo, seguindo e buscando alternativas", concluiu o comandante alvinegro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade