0

Tite sinaliza com Pato entre os titulares contra Botafogo-SP

3 fev 2013
20h04
atualizado às 21h01
  • separator
  • 0
  • comentários

A torcida do Corinthians fez festa neste domingo para a estreia de Alexandre Pato, que saiu do banco e marcou o quinto gol da vitória por 5 a 0 sobre o Oeste de Itápolis. No entanto, pode fazer ainda mais festa na quarta-feira, quando o Corinthians enfrenta o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Motivo: segundo o técnico Tite, Pato tem boas chances de começar a partida como titular.

Time que terminou partida contra o Oeste, com Pato no ataque, deve seguir titular no Paulista
Time que terminou partida contra o Oeste, com Pato no ataque, deve seguir titular no Paulista
Foto: Fernando Borges / Terra

A tendência, segundo Tite, é que o Corinthians entre em campo com os jogadores que terminaram o jogo contra o Oeste, no Estádio do Pacaembu, pela quinta rodada do Paulista. Como não terá o volante Paulinho (convocado para a Seleção Brasileira) e o atacante Paolo Guerrero (convocado para a seleção peruana), Tite optou por lançar respectivamente Guilherme e Alexandre Pato contra o time de Itápolis.

Ao que tudo indica, o teste foi aprovado. “Deixa o treinamento de amanhã (segunda-feira) e a resposta em cima do trabalho. Vamos ver a resposta dele ao trabalho, vamos ver o trabalho dele amanhã. Em condições normais, inicia a mesma equipe que terminou hoje, com Guilherme e com Pato”, avisou o treinador, que destacou o “grande desempenho da equipe, nível de concentração muito alto” na goleada.

Desta maneira, caso não tenha surpresas nos treinos dos próximos dias, o Corinthians enfrentará o Botafogo de Ribieirão Preto com Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Emerson, Danilo e Jorge Henrique; Alexandre Pato.

Tite, porém, usará os próximos dias para avaliar opções para o jogo, que acontecerá no Estádio Santa Cruz. Por enquanto, o discurso de Tite mostra que é cedo para colocar Alexandre Pato consolidado entre os titulares da equipe – em especial, pensando na Copa Libertadores.

“Eu espero o ‘lá na frente’ chegar. Eu não antecipo nada. Eu aprendi no futebol a não antecipar as situações”, discurso Tite. “Amanhã de manhã, a gente vai trabalhar. Não entraram hoje o Edenílson, o Renato”, completou, lembrando ter optado por um banco de reservas mais ofensivo.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade