PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite só depende de avaliações dos médicos para repetir escalação

18 fev 2013 - 08h04
(atualizado às 09h33)
Compartilhar

O técnico Tite ainda está resistente à possibilidade de mudar a escalação do Corinthians. Fiel ao time que conquistou o Mundial de Clubes em 2012, ele só mexerá na formação para o jogo contra o boliviano San José, na quarta-feira, se receber alguma orientação do departamento médico.

"A possibilidade maior é a de manter o time, mas quero aguardar a revisão dos médicos. A menos que alguém se sinta em condição ruim, a tendência natural é continuar com a mesma equipe", indicou Tite, após o empate por 2 a 2 no clássico contra o Palmeiras, no domingo.

Os dois jogadores que serão avaliados pelo departamento médico do Corinthians na manhã desta segunda-feira serão o meia Danilo e o atacante Emerson, que sofreram pancadas no Derby. O meia Renato Augusto e os atacantes Romarinho, que entraram bem na partida, e Alexandre Pato, mais cara contratação da história do clube, estão à espera de oportunidades entre os titulares."A minha coerência é justamente a de acompanhar o rendimento de todos. Preciso ver como está o rendimento de cada um, daqueles que já estão no time e dos que vêm entrando sempre", comentou Tite.

O técnico sabe que, mais cedo ou mais tarde, a escalação do Corinthians sofrerá alterações. Pato, por exemplo, chegou para jogar. Já o zagueiro Chicão deverá ganhar a vaga de Gil quando se recuperar de uma artroscopia no joelho esquerdo.

"Sempre há uma ansiedade em relação a outros jogadores, principalmente aqueles que foram contratados agora. O técnico deve saber lidar com isso. Os atletas também têm ciência de que constroem suas titularidades. No ataque, Romarinho foi decisivo, Emerson fez gol, Guerrero já definiu outras tantas vezes, Danilo...", concluiu Tite, sorridente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade