PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite vê descanso como remédio para "retomada" do Corinthians

23 abr 2015 - 08h26
(atualizado em 24/4/2015 às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Tite voltou a contestar, após a derrota para o São Paulo, que o Corinthians esteja em queda técnica. Segundo ele, "pequenos retrocessos" fazem parte do processo de construção de uma equipe, assim como as "retomadas". E apostou que sua equipe voltará a crescer com o descanso que terá.

"Ela está fadigada, está cansada. Física e mentalmente. É quarta e domingo, quarta e domingo, decide aqui, tem outro jogo ali. Precisa de descanso. É notória essa situação. No físico e no mental, a equipe precisa encher o tanque de novo", afirmou o comandante.

Tempo haverá porque, com jogadores poupados, o Corinthians foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista pelo Palmeiras. "Torcedor corintiano, eu não queria que fosse assim. Queria estar na final. Mas, agora, a gente vai ter o tempo que não teve desde o início do ano. O tempo vai dar essa condição", disse Tite.Chama a atenção a estafa mental alvinegra porque houve um revezamento do elenco ao longo de todo o Campeonato Paulista - até a última consequência, o fracasso diante do maior rival - e ainda estamos em abril. O antes aclamado time venceu só um de seus últimos seis jogos, com ajuda da arbitragem, mas não fale ao treinador que houve uma queda.

"Isso depende de quem faz a avaliação e do conhecimento que cada um tem", disse Tite, cheio de confiança em seu conhecimento após um ano sabático. "Não vou aqui policiar comentarista. O que posso fazer é passar a ideia de construção de equipe. Você vai, daqui a pouco volta um pouquinho, retoma padrão."

Dada essa resposta, o gaúcho ouviu um comentário de um repórter e se irritou, interrompendo a pergunta seguinte. "Isso é da interpretação de cada um. Estou dando um viés de pensamento. Você pode ter um diferente do meu." Claro, com outro nível de conhecimento.

De acordo com o técnico, deve-se avaliar "o conjunto todo", não só a derrota para o São Paulo. Ele defendeu que as críticas seriam bastante diferentes se a equipe tivesse derrotado o Palmeiras no último final de semana.

"É interessante a ótica que se procura em um jogo. Cria-se toda uma história, um enredo... O futebol é extraordinário, né?", disse, sorrindo largamente. "Cara, a gente monta a estrutura da equipe, cresce enquanto equipe e perde nos pênaltis. Se tivesse vindo a classificação nos pênaltis, diriam que retomou, que fez um baita primeiro tempo. Eu me preocupo em fazer a avaliação pontualmente", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade