0

Tite vê perda de favoritismo e vai usar o Paulista para remontar o time

Técnico do Corinthians não esconde a sua preocupação após as baixas de vários titulares

31 jan 2016
08h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Com as baixas de Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love – e próximo de perder também o novato Malcom –, o técnico Tite já não se empolga tanto com o Corinthians que tem em mãos. O gaúcho deixou de considerar o seu time favorito à conquista de títulos em 2016.

“Se me perguntasse no ano passado, eu diria que estávamos entre os favoritos. Agora, não. É outro estágio, outra etapa. Vamos ver como será o crescimento”, comentou Tite, que terá a missão de remontar o Corinthians já no primeiro semestre.

Justamente por não contar mais com a base da equipe campeã brasileira em 2015, o técnico usará o Campeonato Paulista como laboratório para quem considera titular. Ele não cogita a possibilidade de poupar jogadores no Estadual para priorizar a Copa Libertadores da América.

“O Paulista vai servir para montar a equipe. Estamos em outra situação, de montagem”, indicou Tite, que fará a estreia oficial na temporada diante do XV de Piracicaba, no domingo, em Itaquera.

Nessa primeira rodada, o técnico apostou em Yago, Bruno Henrique, Ángel Romero, Rodriguinho, Danilo e Lucca como substitutos para os seus desfalques. Ele pretende esperar um pouco mais para colocar em ação desde o início os poucos reforços que recebeu até então. Mesmo preocupado com o grau de maturidade de alguns atletas.

“Temos uma equipe jovem, que vai oscilar. Não dá para exigir que o Yago e o Rodriguinho, por exemplo, lidem como o Vagner Love, que é cascudo, com toda aquela pressão que ele sofreu”, concluiu Tite.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade