PUBLICIDADE

Tite vende chance de título da Libertadores para jogadores ficarem

27 nov 2015 - 16h16
Compartilhar
Exibir comentários

Tite reforçou na tarde de sexta-feira uma ideia que já vinha repetindo ao longo da campanha que deu ao Corinthians o título antecipado do Campeonato Brasileiro: o melhor reforço para 2016 será manter o elenco. Para convencer seus jogadores a ficar, ele está vendendo a possibilidade de conquistar a Copa Libertadores.

“Estamos externando a ideia do clube, do técnico e, tomara, dos atletas e dos empresários também. Por um mínimo de inteligência de saber que vamos para uma competição extremamente importante, a Libertadores. Toda perda vai ser prejudicial. E isso não é pensar só no clube. É pensar em nós individualmente”, afirmou o gaúcho.

O treinador usou o exemplo de Jadson, que esteve bem perto de trocar o Corinthians pelo futebol da China no início deste ano. Com grande influência do chefe, preferiu permanecer e se tornou, no mínimo, um dos dois principais jogadores na conquista do hexa.

“Todos ganham com uma conquista de Libertadores: o técnico, o clube, o atleta, os empresários. É para os empresários me ouvirem, sim. Para os atletas me ouvirem, sim. Não é passar recado, é passar uma ideia de futebol. O próprio Corinthians mostrou isso quando conquistou tudo”, acrescentou Tite.

A situação que mais preocupa no momento é a do capitão Ralf, cujo contrato está a um mês do encerramento. As negociações por um novo compromisso não estão fáceis. Também conversam com a diretoria Renato Augusto (contrato até dezembro de 2016) e Jadson (contrato até agosto de 2016).

A direção vê ainda a possibilidade de receber propostas pelo zagueiro Felipe e pelo atacante Malcom. Se as ofertas chegarem, Tite vai falar com eles sobre “apostar em um local que dá mais possibilidade de sucesso”. Com a autorização do presidente Roberto de Andrade, ele trabalha com a seguinte lógica: só vai sair quem quiser.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade