PUBLICIDADE

Libertadores

Tomara que Ronaldo fique abalado com provocações, diz Love

27 abr 2010 - 08h13
(atualizado às 08h49)
Compartilhar
Thales Soares

Vágner Love sabe toda a responsabilidade que tem, principalmente num jogo decisivo como o de quarta-feira, contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores. Mas também reconhece que as atenções estarão voltadas para um outro duelo em particular de Adriano e Ronaldo, por tudo que cerca o primeiro encontro entre dois astros e personagens do futebol brasileiro desde que voltaram ao País.

"Tomara que ele (Ronaldo) fique bastante abalado quando a torcida pegar no pé dele", brincou Love. Em referência ao escândalo envolvendo o corintiano num motel na Barra, em 2008, a torcida do Flamengo promete contratar travestis para zoar o atacante no Maracanã.

No campo, Love diz que o duelo Adriano e Ronaldo será dos melhores. "Eles foram companheiros em Copa, agora estão em grandes times. Acho quer vou ser apenas coadjuvante. Mas espero brilhar e também que o Adriano vença este duelo. Se não, vou dar um cascudo nele", brincou.

Love foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e teve a chance de enfrentar o Corinthians duas vezes. Marcou um na goleada de 4 a 0 no Campeonato Paulista de 2004 e empatou em 2 a 2 no Campeonato Brasileiro do ano passado. Nesse último confronto, Ronaldo fez os dois gols do rival.

"Mas antes desse confronto entre Ronaldo e Adriano, temos que lembrar do jogo em si. É muito importante para a gente conseguir uma vitória", disse Love, artilheiro do time na temporada, com 17 gols, e do Campeonato Carioca, com 15.

Apesar do bom momento, Love ficou insatisfeito com as saídas de Marcos Braz e de Andrade. Mas garantiu que não desrespeitou a presidente Patrícia Amorim, ao gritar "é brincadeira" na porta do vestiário ou com a batucada dos jogadores.

"Jamais iria desrespeitar a mandatária do principal clube do Brasil. Sei da admiração que ela tem por mim e que confia no meu potencial. Além disso, ela cumpriu tudo o que foi acordado", disse Love. "Tínhamos carinho pelas pessoas que saíram, mas isso acontece no futebol e vamos entrar com disposição contra o Corinthians para mudar esse quadro".

Ronaldo será perseguido pela torcida durante a partida contra o Flamengo, nesta quarta, pela Libertadores
Ronaldo será perseguido pela torcida durante a partida contra o Flamengo, nesta quarta, pela Libertadores
Foto: Gazeta Press
O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade