PUBLICIDADE

Libertadores

Torcedor, Rosenberg vislumbra tri mundial e elogia eleição de Nobre

29 jan 2013 - 10h07
(atualizado às 10h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Afastado de suas funções como vice-presidente do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg se diz um mero torcedor. Conhecido por provocar os rivais publicamente, ele surpreendeu ao elogiar a eleição de Paulo Nobre no Palmeiras, mas adotou a irreverência costumeira para se referir a um eventual tricampeonato mundial do clube do Parque São Jorge.

Luís Paulo Rosenberg se afastou do cargo de vice-presidente do Corinthians
Luís Paulo Rosenberg se afastou do cargo de vice-presidente do Corinthians
Foto: Léo Pinheiro / Terra

"Ainda tenho muito para fazer (pelo clube): tenho que torcer, tenho que ir aos jogos, tenho que viajar ao Marrocos (sede da próxima edição do Mundial de Clubes). Tudo isso com a família, com um pouco mais de descanso e aplaudindo a turma que está aí, porque o Corinthians vai continuar sendo o maior clube do Brasil", declarou o dirigente.

Eleito como vice na chapa do presidente Mário Gobbi, Rosenberg cuidava das áreas de marketing, finanças, administração e da Arena. Acostumado a polemizar e provocar os adversários, ele era visto com reservas pelos dirigentes do departamento de futebol, mas, na condição de torcedor, chegou a elogiar o arquirrival Palmeiras.

"O importante é que o futebol está mudando rapidamente. Olha que beleza o resultado da eleição do Palmeiras. Veio uma nova onda. Quanto mais profissionalizado, ético e democrático estiver o futebol, melhor para todos os clubes", disse o corintiano em alusão ao triunfo de Paulo Nobre nas eleições presidencias do Palestra Itália.

Responsável por dirigir o departamento de marketing na gestão de Andrés Sanchez, Rosenberg alinhavou a contratação do ex-atacante Ronaldo e aumentou consideravelmente as receitas do Corinthians com publicidade. Algumas vezes, apostou em ações polêmicas, como a instituição do uniforme roxo (rejeitado por torcedores organizados) e a vinda do chinês Zizao.

Ao falar sobre seu afastamento das funções de vice, ele citou o antigo presidente. "Da mesma forma que o Andrés encontrou uma hora de passar o bastão, tenho que ter essa mesma renúncia, essa mesma abdicação. Seguramente, o Corinthians não vai sentir falta. O clube é muito maior que qualquer um de nós. O importante é um processo de gestão que foi iniciado e vai ser continuado", afirmou.

Questionado sobre o atual departamento de marketing corintiano, comandado por Ivan Marques, Rosemberg foi generoso. "Está maravilhoso, excelente. O clube tem, sem dúvida, a melhor equipe de marketing esportivo do Brasil. Conta com um diretor que realmente entende do assunto e tem tudo para continuar essa trajetória exponencial", declarou.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade