PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Torcedores do Corinthians acendem sinalizadores e acabam agredidos

23 nov 2014 - 23h11
Compartilhar

Os torcedores do Grêmio chamaram os corintianos de "assassinos" no intervalo da partida deste domingo, em Itaquera - em clara referência à morte do jovem boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, em 2013. Um grupo posicionado no setor sul do estádio, atrás de um dos gols, pareceu não se importar - e voltou a fazer uso de sinalizadores no final da partida, vencida pelo Corinthians por 1 a 0.

Os sinalizadores acesos em Itaquera provocaram bastante fumaça e obrigaram o árbitro Ricardo Marques Ribeiro a paralisar o jogo - ele deverá registrar o incidente na súmula. A maioria da torcida do Corinthians também reprovou a atitude, inicialmente com gritos de "filhos da...". Quem estava mais próximo reagiu com agressões.

A Polícia Militar também entrou em ação contra quem havia acendido os sinalizadores. Os torcedores foram detidos, encaminhados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) do estádio e acabaram fichados.Após a partida, o técnico Mano Menezes se posicionou sobre a possibilidade de o Corinthians ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa do episódio. "Está mais do que na hora de todo o mundo ser responsável pelo que faz, para que outros não paguem uma conta que não é sua", disse.

O treinador ainda criticou quem não impediu a entrada dos torcedores com os sinalizadores. "Não sei exatamente como funciona. Só acho estranho que, se não pode acender, as pessoas consigam entrar com isso. Com tanta segurança... E não foi só um sinalizador", comentou Mano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade