PUBLICIDADE

Argentina

Torcida do Boca ignora fracasso no Argentino: "decisão é quarta"

24 jun 2012 - 21h13
Compartilhar
DIEGO GARCIA
Direto de Buenos Aires (Argentina)

Buenos Aires estava tranquila na tarde deste domingo. Nem parecia que seria jogada a rodada final do Campeonato Argentino (Torneo Clausura), e que um dos gigantes do futebol sul-americano, o Boca Juniors, poderia ser mais uma vez campeão nacional. A ausência de torcedores xeneizes nas ruas parecia até um presságio do que estava por vir, já que o campeão foi o modesto Arsenal, que ergueu o troféu pela primeira vez em sua história.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

O Terra circulou durante a tarde pela capital argentina durante todo o domingo em busca de bares ou locais onde se concentrassem os torcedores do Boca Juniors para assistir ao duelo com o All Boys, que poderia render a taça do Clausura. Mas até as ruas do lendário bairro de La Boca, onde fica localizado o Estádio de La Bombonera, se encontravam desertas na hora da partida e principalmente após o duelo, que terminou com derrota boquense por 3 a 1.

"Nós praticamente perdemos o Clausura na semana passada, quando jogamos e tomamos 3 a 0 do Arsenal em casa. O nosso foco é e sempre foi a Copa Libertadores, pois queremos igualar o Independiente em número de conquistas", disse o vendedor Alejandro, que possui comércio na região turística do Caminito. "A nossa decisão mesmo é na quarta-feira", continuou o torcedor do time argentino.

De fato, o clima em Buenos Aires é de pura expectativa com a decisão da Copa Libertadores, que terá seu duelo de ida na quarta-feira, entre Corinthians e Boca Juniors, em La Bombonera. Até por isso o técnico Júlio César Falcioni escalou uma formação apenas de suplentes para enfrentar o All Boys. Os titulares permaneceram na Casa Amarela, local onde o clube realiza seus treinamentos diários.

"O que a torcida quer mesmo é vencer a Libertadores. O Argentino, podemos vencer em outras vezes, e tínhamos poucas chances. Com o time reserva, também seria difícil, pois teríamos que torcer por derrotas de Tigre e Arsenal", explicou outro vendedor do Caminito, Julio Javier, 31 anos. "Esperamos só por estes dois jogos com o Corinthians para igualarmos o recorde do Independiente", decretou.

Caso vença o Corinthians na decisão da Libertadores deste ano, o Boca Juniors igualará o número de conquistas do Independiente e se firmará como o maior vencedor da competição continental de todos os tempos. Por isso a expectativa em torno da final é grande em Buenos Aires. Já o time brasileiro, por sua vez, briga ainda por seu primeiro troféu. O duelo de ida terá início às 22h (de Brasília), enquanto a volta será no dia 4 de julho, no Pacaembu, em São Paulo.

Torcida boquense deixou de lado Torneo Clausura e mostrou preferência por recorde continental
Torcida boquense deixou de lado Torneo Clausura e mostrou preferência por recorde continental
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade