PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Apoio! Corintianos gritam nome de elenco e dizem: "é quarta"

12 mai 2015 - 16h50
(atualizado às 17h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians atraiu milhares de torcedores - 7.000 lugares estavam disponíveis - ao estádio em Itaquera na fria tarde desta terça-feira, véspera da partida decisiva com o Guaraní, do Paraguai, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com bandeiras com mastro e sinalizadores, artefatos proibidos em dias de jogos, o público manifestou apoio ao elenco desde o aquecimento.

Quando os jogadores ainda formavam um círculo no centro do gramado, os nomes de cada um começaram a ecoar das arquibancadas. O primeiro a ser saudado (com bastante entusiasmo) foi o goleiro Cássio, que falhou feio na derrota por 2 a 0 para o mesmo Guaraní, na partida de ida.

Milhares de corintianos foram apoiar time em treino na Arena antes de decisão com Guaraní
Milhares de corintianos foram apoiar time em treino na Arena antes de decisão com Guaraní
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

A partir de Cássio, os torcedores continuaram a anunciar a escalação habitual de Tite. Mesmo punido pela Conmebol, o atacante Emerson teve o nome gritado junto aos dos titulares. O substituto Malcom, de apenas18 anos, só foi lembrado pelo público mais tarde.

Ainda entre os reservas, o mais festejado foi o meio-campista Danilo, que coleciona atuações decisivas pelo Corinthians. O veterano já está sendo preparado por Tite para entrar no decorrer do compromisso contra o Guaraní, em que a equipe busca uma vitória por três gols de diferença para se classificar sem disputa de pênaltis.

No momento em que o coro acabou direcionado ao técnico, membros de outras torcidas se uniram à principal organizada do Corinthians para incentivar o comandante Tite. O paraguaio Ángel Romero, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no domingo, tornou-se o último a ganhar o carinho do público.

A prática de gritar os nomes dos jogadores do Corinthians foi deixada de lado já há algum tempo pelas uniformizadas - que costumam retomar o hábito em momentos decisivos -, principalmente após o ídolo argentino Carlos Tevez trocar o clube de forma polêmica pelo West Ham, da Inglaterra.

Brasileirão 2015: veja o gol de Cruzeiro 0 x 1 Corinthians:

Após as manifestações individualizadas de apoio, Tite dividiu o Corinthians entre titulares, para ajuste de posicionamento e treinamento de finalizações, e reservas, para uma atividade tática. A formação principal é a seguinte: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Paolo Guerrero.

Nas arquibancadas, então, a torcida passou a cantar as  músicas mais tradicionais, que irão se repetir na noite de quarta. E ainda houve espaço para um pedido também rotineiro: "raça, Timão! Você é tradição!". E um gesto de confiança inovador: "Pode acreditar! O Timão esse jogo vai ganhar!". Os torcedores cantaram um grito em que pediam "jogai por nós" e entoaram o tradicional "é, quarta-feira!". 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade