PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Trânsito "padrão SP" complica ida de corintianos a Itaquera

21 ago 2014 - 20h42
(atualizado às 20h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O corintiano que resolveu se deslocar a Itaquera para assistir ao duelo entre Corinthians e Goiás pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro não teve vida fácil. O trânsito dentro do padrão da cidade de São Paulo nesta quinta-feira para a “hora do rush”, entre 17h e 20h, fez muitos torcedores da equipe alvinegra chegaram à Arena localizada em Itaquera apenas com o duelo em andamento.

A poucos momentos do início do confronto, o estádio apresentava muitos setores vazios. Ao longo de todo o primeiro tempo, a correria era  visível em todos os setores do estádio, mas principalmente no setor destinado às torcidas organizadas, que têm ingressos populares. De praticamente metade vazio no início da partida, o local ficou quase 90% cheio com o passar do jogo. Até um dia antes da partida, 22 mil ingressos haviam sido vendidos e a expectativa era de público próximo dos 30 mil. 

A movimentação de torcedores passando correndo pelas catracas do estádio foi visível até momentos antes do intervalo. Nesta quinta-feira, São Paulo apresentava 151 km de congestionamento às 19h30 (de Brasília), horário do início do jogo em Itaquera, de acordo com a CET. O número é considerado dentro da média histórica do horário.

O problema foi que o trânsito se concentrou nas principais vias de acesso ao estádio. A Marginal Tietê tinha 11,5 km de lentidão no horário, que ia da Ponte Júlio de Mesquita Neto até a própria Arena. Já a Radial Leste, a mais utilizada pelos torcedores que escolhem ir de carro e resolvem deixá-lo em algum ponto da zona leste para seguir ao estádio, tinha trânsito carregado em toda sua extensão.

Convocados, Elias e Gil recebem parabéns de Mário Gobbi:

A própria reportagem do Terra teve trabalho para chegar ao estádio. A equipe do site deixou a zona sul de SP pouco depois das 17h e levou mais de 2 horas para ir até a Arena. O horário das 19h30 ainda complicou a chegada de corintianos que trabalham em centros afastados da zona leste e resolveram ir de  metrô, método mais indicado pelo clube para chegar ao estádio.

A Arena Corinthians já sofreu com polêmica no primeiro jogo realizado às 22h (de Brasília) no local. Contra o Bahia, pela Copa do Brasil, torcedores tiveram que deixar a partida com o segundo tempo em andamento para chegar a tempo de pegar o metrô – outros não tiveram a mesma sorte e perderam a condução. Após o fato, o Governo de São Paulo anunciou a extensão do horário do serviço em dias de jogos no tardio horário na capital. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade