PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Treino do Danubio em Itaquera tem bandeiras em campo e técnico ‘boleiro’

31 mar 2015 - 21h17
(atualizado às 21h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda em busca de seus primeiros pontos na Copa Libertadores, o Danubio está em São Paulo para enfrentar o Corinthians. Na noite desta terça-feira, véspera da partida, o time uruguaio conheceu as dependências do estádio de Itaquera ao realizar um treinamento no local.

O elenco do clube uruguaio entrou em campo após os trabalhos do próprio Corinthians, dirigidos pelo técnico Tite. Durante o tempo em que os jogadores do Danubio estiveram no gramado, duas bandeiras do clube ficaram expostas na arena, amarradas a um gol que não foi utilizado pelo time.

Com acesso à imprensa liberado durante toda a atividade, o técnico Leonardo Ramos reforçou o treino mostrando seu lado boleiro. Sem ter a forma de um atleta, o ex-jogador se movimentou pouco no campo reduzido, mas mostrou qualidade no domínio de bola e nos passes de primeira.

No decorrer da movimentação, um integrante da comissão técnica aproveitou para tirar fotos do grupo. Depois, ao término do treino, já com as luzes apagadas, a delegação se reuniu no centro do campo para posar para mais uma recordação no estádio que recebeu a abertura da Copa do Mundo do ano passado.

Com 100% de aproveitamento em três rodadas, o Corinthians lidera o Grupo 2 da Copa Libertadores. O Danubio, ainda sem pontuar, ocupa a lanterna. Embora tenha chances remotas de classificação, o time uruguaio pode exercer um papel importante na chave, já que ainda enfrenta São Paulo (6) e San Lorenzo (3), rivais na briga pela vaga.

Na rodada anterior do torneio continental, Corinthians e Danubio duelaram no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu. Na condição de visitante, o time brasileiro venceu por 2 a 1, com gols de Guerrero e Felipe. Gonzalo Barreto, já nos acréscimos, descontou para o time mandante.

O Danubio venceu a última edição do campeonato nacional uruguaio. Atualmente, com 10 pontos ganhos em seis partidas, ocupa a quinta colocação do torneio, liderado pelo Peñarol (13). O adversário do Corinthians vem de derrota, já que no sábado perdeu por 1 a 0 do Rentistas, como visitante.

Ganhador de quatro títulos nacionais, o Danubio, fundado em 1932, é conhecido como "a universidade do futebol uruguaio" por revelar jogadores como Álvaro Recoba e Rubén Sosa. Em 2015, o clube disputa a Copa Libertadores pela sétima vez - em sua melhor participação, perdeu a semifinal de 1989 para o colombiano Atlético Nacional.

O confronto entre Corinthians e Danubio está marcado para as 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio de Itaquera. Campeão da edição de 2012 da Copa Libertadores, o time brasileiro se prepara para fazer sua 100ª partida na história do torneio continental.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade