PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Trio corintiano da Seleção marca em vitória e a divide com colegas

27 set 2015 - 18h57
Compartilhar
Exibir comentários

Cada gol do Corinthians na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, na tarde de domingo, foi marcado por um de seus jogadores convocados à Seleção Brasileira. Elias, Gil e Renato Augusto foram à rede no Orlando Scarpelli e não surpreenderam ao dividir os méritos – da vitória e do chamado ao time nacional – com os companheiros.

“É apenas uma coincidência. Na hora, eu nem me toquei. Só no vestiário que o pessoal comentou. Isso mostra a força da equipe. Hoje, marcamos o Renato, o Gil e eu. No jogo passado, foi o Jadson. Antes, o Malcom estava marcando. Como falei, é a força da nossa equipe”, disse Elias.

A frase agradou ao chefe, que adora a divisão de responsabilidades a ponto de não fixar um capitão. “Eles têm que dividir a convocação com todos os outros marmitão. A equipe forte acaba contribuindo para que eles sejam chamados”, sorriu Tite. “Todo o mundo que não foi convocado é marmitão”, esclareceu.

Com a força dos aletas da Seleção e de “todos os outros marmitão”, o Corinthians abriu sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. A dez rodadas do final, a equipe alvinegra – ou laranja – vai se aproximando de um título, campanha explicada em parte pelo clima entre os atletas.

“O ambiente está leve, está bom. A gente vê os companheiros mais até do que quem está em casa, porque estamos sempre concentrados. E acabamos levando isso para dentro de campo”, afirmou Renato Augusto. “Eles se gostam. Eles se gostam e se respeitam. Ter esse ambiente é importante”, acrescentou Tite.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade