PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Uendel se sente mais confiante após marcar o gol da vitória corintiana

Lateral esquerdo recebeu assistência de Rodriguinho e garantiu o resultado positivo sobre o Audax

5 fev 2016 - 00h03
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos últimos jogadores a deixar o vestiário do Corinthians após a partida contra o Grêmio Osasco Audax, no Estádio José Liberatti, o lateral esquerdo Uendel não conseguia tirar o sorriso do rosto enquanto caminhava entre torcedores e jornalistas. Foi dele o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 desta quinta-feira.

“Sempre é bom fazer gol. Foi importante para me dar mais confiança”, comentou Uendel, que havia tido atuação apagada na primeira rodada do Campeonato Paulista, na qual o Corinthians derrotou o XV de Piracicaba também por 1 a 0.

Desta vez, no entanto, o lateral esquerdo que tem o novato Guilherme Arana como sombra apareceu bem no setor ofensivo do gramado durante o primeiro tempo. Acabou recompensado com o gol, recebendo assistência do meia Rodriguinho.

“Essa é uma jogada que a gente treina bastante. O Tite sempre pede para fazermos ultrapassagens, e o Rodriguinho foi feliz em me dar um belo passe. Fico feliz por ajudar”, disse Uendel, que quase evitou a finalização. “Pensei em cruzar. A gente sempre tenta achar alguém na área, mas estavam todos bem marcados.”

Sobre a atuação do Corinthians como um todo, o lateral repetiu o discurso de Tite. Ambos avaliaram que a equipe se destacou bastante no primeiro tempo e naturalmente diminuiu o ímpeto no segundo.

“O time já estava mais solto. Fez um primeiro tempo muito bom, sem correr riscos e sendo até elogiado pelo Tite no intervalo. Depois, o Audax melhorou a sua posse de bola e a gente sentiu um pouco o ritmo. É um adversário que troca muito as posições, difícil de enfrentar”, analisou Uendel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade