PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Um mês após selinho, Emerson despenca no Corinthians com números pífios

19 set 2013 - 10h50
(atualizado às 10h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Há exatamente um mês, logo depois de Corinthians 1 x 0 Coritiba, o atacante Emerson criava a polêmica de maior repercussão de uma carreira marcada por títulos importantes, mas também por fatos polêmicos.

<p>Emerson tenta girar sobre a marcação: uma finalização certa entre oito tentativas desde a polêmica que ocorreu há um mês</p>
Emerson tenta girar sobre a marcação: uma finalização certa entre oito tentativas desde a polêmica que ocorreu há um mês
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Um beijo no amigo e chef Isaac Azar gerou comentários preconceituosos. Na sequência, até levou torcidas organizadas corintianas a realizar protestos contra o autor de dois gols na decisão da Copa Libertadores 2012. O selinho de 19 de agosto deu início a uma fase bastante ruim de Emerson, que até pediu desculpas. Evidenciada mais uma vez na derrota do Corinthians para a Ponte Preta, em Campinas, na noite da última quarta-feira.

Além de um cartão vermelho contra o Luverdense-MT pela Copa do Brasil, as partidas no Campeonato Brasileiro atestam a queda de produção do atacante corintiano dentro de um período de queda do próprio Corinthians. Nos últimos 30 dias, Emerson não anotou nenhum gol, não deu assistências e teve menos minutos com Tite: queda de 67min antes da polêmica para 56 depois.

Corinthians perde para a Ponte Preta e fica distante do G4:

O fundamento que aponta de maneira mais significativa a queda de desempenho é finalização. Nos últimos 30 dias, em seis partidas diferentes, Emerson só acertou um chute a gol. Antes da polêmica do beijo, seu índice de acerto era de 33%. Depois, despencou para 14%. Foram oito conclusões, sendo sete para fora. Os dados são do Footstats. 

Na conta por minutos em campo, Emerson é o corintiano que mais desperdiça bolas no Campeonato Brasileiro. São 7,9 bolas entregues ao adversário. Em média, a cada sete minutos em campo, o atacante desperdiça uma bola. Este índice se manteve praticamente igual nos últimos 30 dias.

Emerson também é o jogador do Corinthians com pior passe no Campeonato Brasileiro: seu índice de erro é de 17,1% , o pior de todo o elenco. É o terceiro que mais erra lançamentos, o terceiro que mais faz faltas, o que é mais vezes apanhado em impedimento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade