PUBLICIDADE

Libertadores

Uruguaios pressionam Danubio: precisa iniciar "milagre"

17 mar 2015 - 12h08
Compartilhar
Exibir comentários

Se o Corinthians está de bem com a vida e traça uma campanha perfeita na atual edição da Copa Libertadores da América, o rival do time paulista nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), vive situação completamente oposta. Até aqui, o Danubio-URU só perdeu no torneio continental e está (mais do que) pressionado pela imprensa local para reagir no chamado “grupo da morte”.

No dia em que a equipe uruguaia entra em campo para pegar o Corinthians, o jornal Ovación destacou que “o Danubio precisa iniciar o seu milagre na Copa”. O time ainda não somou pontos no Grupo 2 da Libertadores e, se perder nesta terça, vai se complicar ainda mais na luta por uma vaga às oitavas de final – São Paulo e San Lorenzo se enfrentam e têm três pontos cada.

<p>Danubio jogou duas vezes e perdeu ambas na Libertadores</p>
Danubio jogou duas vezes e perdeu ambas na Libertadores
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

“Com remotas chances de classificação em um grupo muito complicado, o Danubio entrará em campo no Estadio Luis Franzini com a missão de conseguir seus primeiros pontos na Copa Libertadores para não perder as esperanças no Grupo 2 e perseguir assim o seu milagre”, diz a publicação.

O jornal fez uma breve retrospectiva da campanha do Danubio até aqui no torneio (derrotas por 2 a 1 para o San Lorenzo e por 4 a 0 para o São Paulo) e ressaltou a importância de uma vitória contra o líder Corinthians nesta noite. O time mandante não poderá contar com o lateral Agustín Peña, com o zagueiro Joaquín Pereyra e com o volante Hamilton Pereira.

<p>Time uruguaio foi derrotado por San Lorenzo e por S&atilde;o Paulo</p>
Time uruguaio foi derrotado por San Lorenzo e por São Paulo
Foto: Matilde Campodonico / AP

“Um triunfo frente ao Corinthians é inadiável por causa dos resultados do Danubio até aqui”, pressiona o Ovación, antes de se render à equipe comandada por Tite. “O time paulista é um dos melhores do Brasil, tem um grande técnico e ainda contará com o retorno de Paolo Guerrero”, acrescentou.

E os caminhos para a vitória uruguaia? O Ovación listou. “O Danubio deverá explorar a velocidade e técnica de Ignacio González e Marcelo Tabárez pelas pontas desde a metade do campo, para ter evolução desde este setor. Enquanto isto, Bruno Fornaroli e Matías Castro precisam estar bem para conectar as chances que a equipe criar”, decretou.

Será que vai dar certo?

Jogadores do Corinthians reconhecem gramado em Montevidéu:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade