publicidade
18 de agosto de 2013 • 18h47 • atualizado às 20h51

Vaiado, Pato é titular, mas erra demais e dá lugar ao herói Guerrero

Brasileiro Série A 2013 Rodada 15

Corinthians sccp 1
0 Coritiba cfc

  • Paolo Guerrero 44 ' (2T)
    2013-08-18 19:00 GMT-000 (D) Finalizado Pacaembu
    • Thiago Tufano
      Direto de São Paulo
     

    O camisa 7 do Corinthians, Alexandre Pato, começou o duelo contra o Coritiba como titular. Porém, o excesso de erros e a pressão da torcida fizeram com que o jogador fosse substituído aos 17min do segundo tempo por Paolo Guerrero. O peruano foi ovacionado pelos mais de 33 mil torcedores que compareceram ao Estádio do Pacaembu nesta fria tarde de domingo, em partida válida pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi uma vitória sofrida por 1 a 0 do time da casa, com um gol de pênalti logo de Guerrero, aos 45min do segundo tempo.

    Pato fez pouco e viu Guerrero fazer o que era preciso
    Foto: Marcelo Pereira / Terra

    Erros de passe, finalizações e, principalmente de dribles em suas tradicionais arrancadas esgotaram a paciência dos corintianos. E após um primeiro tempo muito fraco por parte da equipe alvinegra, com raras finalizações, logo aos 5min da etapa final, o coro das arquibancadas pedindo pelo camisa 9 Guerrero começou a ecoar no Pacaembu.

    Cinco minutos mais tarde, aos 10min, os torcedores voltaram a gritar o nome do peruano. Tite atendeu à torcida aos 17min, sacando Pato, que saiu vaiado do gramado. Após cumprimentar Guerrero na linha lateral, o atacante brasileiro passou pelo treinador corintiano e também recebeu um tímido cumprimento. Xodó da torcida alvinegra, ao pegar na bola pela primeira vez, Guerrero já fez uma jogada de muito perigo ao gol do Coritiba. Marcado por três adversários, o peruano conseguiu se livrar dos jogadores alviverdes e cruzar na área, mas o tiro saiu com muita força.

    Assista ao pênalti polêmico e ao gol de GuerreroClique no link para iniciar o vídeo
    Assista ao pênalti polêmico e ao gol de Guerrero

    Aos 25min, mais uma vez Guerrero recebeu na esquerda e se livrou de dois marcadores, antes de tocar para Renato Augusto arriscar o chute de fora da área. Mais uma chance perdida, mas que veio dos pés do peruano. Sete minutos mais tarde, um quase gol. Guerrero recebeu dentro da área em posição de impedimento e marcou o gol, anulado pelo bandeira da partida.

    O auge do duelo desta tarde veio apenas aos 45min do segundo tempo, quando Lucas Claro derrubou Danilo dentro da área. Pênalti para o time alvinegro. Mais uma vez a torcida gritou o nome de Guerrero, que não decepcionou, cobrando a penalidade com muita categoria e dando aos três pontos ao Corinthians.

    Terra