PUBLICIDADE

Libertadores

Veja do que seu time precisa para avançar na Libertadores

17 abr 2015 - 08h43
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Cinco rodadas da fase de grupos da Copa Libertadores já se foram para os times brasileiros, e chegou a hora da definição. Na próxima semana, todas as equipes do País entram em campo com muito pelo que jogar na competição continental - o Corinthians é o único já classificado, mas tem a chance de eliminar o rival São Paulo, no campo do adversário. Nos outros grupos, o Internacional está com a vaga praticamente garantida, o Cruzeiro depende só de si para ficar em primeiro, e o Atlético-MG tem a tarefa mais desafiadora. Veja do que cada um precisa:

Grupo 1 - Atlético-MG

Atlético-MG é o brasileiro em situação mais delicada, e precisa vencer o Colo-Colo por dois gols de diferença
Atlético-MG é o brasileiro em situação mais delicada, e precisa vencer o Colo-Colo por dois gols de diferença
Foto: Alejandro Acosta / Reuters

Após mais uma derrota para o Atlas (6 pontos), o Atlético (6) precisa de qualquer maneira da vitória na última rodada contra o Colo-Colo (9), no Independência. Os chilenos estão em segundo no grupo e são rivais diretos na briga pela classificação. O time mineiro precisa ganhar por dois gols de diferença em casa para ultrapassar o Colo-Colo e avançar - provavelmente com a segunda vaga do grupo, já que o líder Santa Fe (9) tem quatro gols a mais de saldo no momento. Empate ou derrota eliminam o Galo.

Grupo 2 - Corinthians e São Paulo

Após derrota por 2 a 0 na Arena Corinthians na primeira rodada, São Paulo terá que bater o rival no Morumbi para avançar sem depender de ninguém
Após derrota por 2 a 0 na Arena Corinthians na primeira rodada, São Paulo terá que bater o rival no Morumbi para avançar sem depender de ninguém
Foto: André Penner / AP

No chamado "Grupo da Morte", o Corinthians (13 pontos) é o único classificado, já com a primeira posição garantida. São Paulo (9) e San Lorenzo (7) brigam pela segunda vaga, mas têm confrontos bastante distintos: os brasileiros fazem simplesmente um dos maiores clássicos do Brasil, enquanto os argentinos pegam o já eliminado Danubio (0). Para o São Paulo, uma vitória basta para se classificar; um empate ainda serve, a menos que o San Lorenzo vença por quatro gols de diferença; já uma derrota só adianta no caso de um improvável tropeço em casa dos argentinos.

Grupo 3 - Cruzeiro

Cruzeiro tropeçou na última rodada, mas ainda depende só de uma vitória simples para ficar em primeiro
Cruzeiro tropeçou na última rodada, mas ainda depende só de uma vitória simples para ficar em primeiro
Foto: Anibal Greco/ LightPress / Divulgação

A derrota para o Huracán (7 pontos) na rodada passada atrapalhou os planos do Cruzeiro (8), mas o time celeste ainda depende apenas de si para ficar em primeiro: basta vencer o líder Universitario de Sucre (9) no Mineirão. Se empatar, ainda pode avançar em segundo caso o Huracán tropece fora de casa contra o eliminado Mineros (1). Mesmo se perder, o Cruzeiro pode passar, desde que o Huracán também perca.

Grupo 4 - Internacional

Com vitória sobre La U, Inter está com o primeiro lugar da chave bem encaminhado
Com vitória sobre La U, Inter está com o primeiro lugar da chave bem encaminhado
Foto: Luis Hidalgo / AP

Um simples empate em casa com o The Strongest (9 pontos) será suficiente para que o Inter (10) termine em primeiro da chave. Caso perca, será ultrapassado pelos bolivianos, mas provavelmente passará em segundo do grupo. Ainda há uma pequena chance de eliminação: para isso, o Inter precisa ser derrotado no Beira-Rio, e o Emelec (7) tem que vencer em casa a Universidad de Chile (1) e tirar uma diferença de três gols no saldo.

Veja do que cada time brasileiro precisa para avançar
TimeCom quem joga?Se ganhar...Se empatar...Se perder...
Atlético-MGColo-Colo, em casaAvança, mas só se a vitória for por dois gols de diferença.Está eliminado.Está eliminado.
CorinthiansSão Paulo, foraJá está classificado em primeiro.Já está classificado em primeiro.Já está classificado em primeiro.
São PauloCorinthians, em casaEstá classificado, em segundo.Avança se o San Lorenzo tropeçar ou vencer o Danubio por menos de quatro golsAvança só se o San Lorenzo empatar ou perder do Danubio
CruzeiroUniversitario de Sucre, em casaAvança em primeiro.Avança em segundo, mas só se o Huracán não vencer o Mineros fora.Avança em segundo, mas só se o Huracán também perder.
InternacionalThe Strongest, em casaAvança em primeiro.Avança em primeiro.Só é eliminado se o Emelec vencer a Universidad de Chile e tirar três gols no saldo.
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade