PUBLICIDADE

William apoia permanência de Chicão como cobrador oficial

22 jul 2010 - 18h55
(atualizado às 20h20)
Compartilhar

Os dois pênaltis desperdiçados por Chicão nos últimos dois jogos do Campeonato Brasileiro chamaram a atenção de todo o elenco do Corinthians. Após a derrota para o Atlético-GO, nesta quarta-feira, Mano Menezes creditou a má fase aos problemas enfrentados fora de campo. Companheiro de zaga, William prevê resolução rápida para a situação do camisa 3: a renovação do contrato.

Chicão observa pênalti sobre Tiuí
Chicão observa pênalti sobre Tiuí
Foto: Igo Estrela Caseiro / Gazeta Press

"Qualquer tipo de transação, renovação ou transferência mexe com o lado pessoal do atleta, ainda mais quando é algo concreto. O Chicão é um exímio batedor de pênalti. Que me lembre, só vi ele errar uma vez, em 2008", disse o capitão do Corinthians, concordando com a explicação de Mano. Chicão tem contrato até 31 de dezembro e a diretoria já iniciou as negociações.

"Não é comum buscarmos explicações em outros fatos, mas acho que nesse caso pode ser. Logo logo ele renova o contrato com o clube e, quando tiver alguma penalidade, se o Mano entender que ele deve bater, vai fazer o gol", continuou William, que não se manifestou quanto à hipótese de tirar provisoriamente o camisa 3 do cargo de cobrador oficial, citada pelo treinador em Goiânia.

"Isso depende da cabeça do Chicão e do que o Mano achar. Se ele achar que tem que mantê-lo e o Chicão quiser continuar, não tem porque mudar o batedor. A decisão sempre cabe ao Mano", complementou. O zagueiro da equipe paulista perdeu pênatis contra Atlético-MG e Atlético-GO. Contra o Guarani, na partida deste domingo, o zagueiro está suspenso. Já William retorna ao time após cumprir suspensão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade