1 evento ao vivo

Coritiba não tem pressa para buscar substituto de Ney Franco

23 set 2010
18h35
atualizado às 20h06
Felipe Driessen
Direto de Curitiba

Depois de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro do ano passado , o Coritiba vem fazendo uma excelente temporada 2010. Conquistou o Campeonato Paranaense, lidera a tabela da Série B e está no caminho para retornar à primeira divisão. Esse trabalho chamou atenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que convocou o técnico Ney Franco para comandar a Seleção Brasileira Sub-20 a partir de dezembro.

Apesar de a convocação ter agradado bastante a diretoria do clube, agora os dirigentes terão que se preocupar em procurar um substituto para o ano que vem. "Nós estamos muito orgulhosos, evidentemente tristes pelo fato dele nos deixar a partir do ano que vem, mas felizes por tudo que ele representa, representou e continuará representando ao Coritiba Footbal Club" comentou o vice-presidente do clube, Vilson Andrade.

O treinador do Coritiba só aceitou a proposta da CBF se pudesse assumir o cargo depois de terminar a Série B, que encerra dia 17 de novembro. Até lá, o clube não quer pensar em um substituto para Ney Franco, e quer focar o trabalho na ascensão à Série A.

"O Ney é o nosso treinador até o final do campeonato, só vamos pensar (em um substituto) depois que o Coritiba estiver na primeira divisão", afirmou Andrade.

Ney Franco também quer primeiro se concentrar no trabalho desse ano, para depois pensar como técnico da Seleção. "O trabalho vai ser, ainda, concentrado no Coritiba. Até o final da temporada meu foco está total aqui", disse o técnico alviverde.

Ney comandará a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do torneio Sul-Americano, que começa no dia 19 de janeiro, no Peru, e classificará duas equipes para as Olimpíadas de 2012, em Londres. Depois do torneio, Mano Menezes assume o time e Ney coordenará as divisões de base da CBF, trabalhando diretamente com ex-técnico do Corinthians.

Ney Franco estará lado a lado com Mano Menezes no projeto das Seleções Brasileiras de base
Ney Franco estará lado a lado com Mano Menezes no projeto das Seleções Brasileiras de base
Foto: CBF / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
publicidade