PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Alex cumpre contrato com Coritiba e se aposenta em dezembro

2 abr 2014 - 13h23
(atualizado às 13h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de ter desistido de se aposentar após a eliminação do Coritiba no Campeonato Paranaense, o meia Alex convocou uma coletiva para anunciar uma nova data: 8 de dezembro de 2014, na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, no Estádio Couto Pereira.

<p>Alex confirmou a desistência de se aposentar agora, mas informou que encerra a carreira ao fim do Campeonato Brasileiro</p>
Alex confirmou a desistência de se aposentar agora, mas informou que encerra a carreira ao fim do Campeonato Brasileiro
Foto: Felipe Gabriel / Lancepress!

Durante o início da semana, rumores fortes deram conta de que o camisa 10 da equipe paranaense iria se aposentar no meio da semana, frustrado pela saída precoce do time nas semifinais e por discordar de como a diretoria vem conduzindo o departamento de futebol desde ano passado.

Entretanto, conversas pontuais com o auxiliar e amigo Tcheco e jogadores do elenco na segunda-feira, além da manifestação dos torcedores, motivaram Alex a desistir da aposentadoria antecipada e cumprir seu contrato até o final desta temporada, conforme o Terra antecipou.

Nesta quarta-feira, o meio-campista explicou a situação. “O momento complicado do Coritiba, com certeza, contribuiu para a minha vontade de parar antes do planejado. Coritiba é o time mais difícil que eu trabalhei, porque existe um misto de atleta profissional e torcedor”, comentou o meia.

Contratado pelo Coritiba em outubro de 2012, Alex conseguiu conquistar o título Estadual no ano seguinte e levou o time à liderança da Série A até a parada da Copa das Confederações de 2013. Porém, problemas financeiros, lesões e atritos com o presidente Vilson Ribeiro de Andrade culminaram numa queda brusca que quase levou ao rebaixamento – evitado apenas no último jogo, na vitória por 1 a 0, em Itu, contra o São Paulo.

“Tudo na vida tem um momento e esse é o meu prazo de validade. Hoje faço 19 anos de carreira. Eu sei que poderia jogar mais três anos tranquilamente. Mas com o envolvimento que eu tenho com o clube, como capitão e como torcedor, vejo e sinto que é hora de parar”, completou Alex.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade