PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Alex marca dois, mas não evita derrota do Coritiba para o Paraná

24 mar 2013 - 18h04
(atualizado às 21h11)
Compartilhar

A boa atuação de Alex não bastou para evitar a primeira derrota do Coritiba no Campeonato Paranaense. Neste domingo, o meia marcou dois gols para reverter desvantagem de dois gols em clássico com o Paraná, mas Rubinho garantiu a vitória do Tricolor da Vila por 3 a 2 no Couto Pereira após a expulsão do zagueiro Pereira. A equipe não derrotava o Coxa no estádio há 17 anos.

Assim, além de sofrer o primeiro revés, o Coritiba teve a arrancada buscando a liderança no segundo turno do estadual interrompida. A equipe vinha de vitórias por 2 a 0 em casa sobre o Cianorte e 3 a 0 como visitante sobre o JMalucelli. O Paraná, por outro lado, se recupera da derrota por 1 a 0 para o Londrina.

O atacante Reinaldo abriu o placar logo de cara no Couto Pereira, mas saiu lesionado ainda no início do primeiro tempo. Seu substituto, o argentino JJ Morales marcou o segundo tento antes de Alex balançar as redes duas vezes para empatar. Rubinho garantiu a vitória paranaense.

No primeiro lance ofensivo, aos dois minutos, Júlio César invadiu a área pela direita, passou por Chico e cruzou rasteiro para Reinaldo dominar, girar e marcar o primeiro gol. Três minutos depois, no entanto, o atacante sentiu uma lesão e precisou ser substituído.

O Coritiba passou a buscar o empate, mas quem marcou o segundo foi o próprio Paraná. Substituto de Reinaldo, JJ Morales aproveitou uma sobra de bola após confusão na área em cobrança de falta de Lúcio Flávio para balançar as redes aos 35 minutos.

Os mandantes ensaiaram uma reação no início da etapa final, com Alex cabeceando um cruzamento de Gil aos dez minutos para descontar e, no lance seguinte, acertando bela cobrança de falta que foi bem defendida por Luis Carlos.

O camisa 10 apareceu de novo para marcar mais um tento de cabeça, dessa vez em cruzamento de Rafinha, e igualar o jogo aos 20 minutos, mas Pereira cometeu falta dura em Ângelo na sequência e foi expulso.

Com um a mais, o Tricolor da Vila chegou ao gol da vitória aos 32 minutos, quando Willian saiu jogando errado e deixou a bola com Rubinho. O meia avançou pela intermediária e acertou uma bomba de canhota para marcar um golaço.

Assim, o Paraná inicia uma recuperação no segundo turno do Campeonato Paranaense e chega aos oito pontos na sexta posição. O Coxa tem a mesma pontuação, mas fica na quinta colocação pelo saldo de gols.

Confira os resultados da quinta rodada do Campeonato Paranaense:

Cianorte 1 x 2 Atlético-PR

Arapongas 2 x 3 Londrina

Coritiba 2 x 3 Paraná

Nacional 0 x 2 JMalucelli

Operário 2 x 2 Rio Branco

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade