PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Alex sente por Palmeiras: "devo tudo, tenho carinho absurdo"

23 nov 2014 - 23h42
(atualizado em 24/11/2014 às 09h59)
Compartilhar
Exibir comentários

No antepenúltimo jogo de sua carreira como profissional, Alex deu trabalho e uma assistência na vitória por 2 a 0 do Coritiba sobre o Palmeiras e saiu do Couto Pereira não só contendo a empolgação na luta contra o rebaixamento no Brasileiro, mas lamentando pelo adversário. O meia não escondeu seu carinho pelo Palmeiras, agora a um ponto e uma posição da faixa de descenso.

"Tenho um carinho absurdo pelo Palmeiras, devo tudo ao Palmeiras. É triste encontrar o clube em uma situação dessas", afirmou o camisa 10, que, neste domingo, venceu o ex-clube pela primeira vez com a camisa do Coritiba.

O domingo, entretanto, foi de bastante tensão, até porque o time paranaense iniciou a rodada na zona de rebaixamento e atrás do rival. "Não está fácil, não. Está bem difícil. Hoje foi um dia bem complicado. Mas era o que tínhamos, ainda bem que deu certo", aliviou-se.

Pelo Palmeiras, o meia conquistou a Libertadores de 1999, a Copa do Brasil e a Mercosul de 1998 e o Torneio Rio-São Paulo de 2000. Foi com a camisa do clube paulista que chamou atenção no Brasil e no mundo, chegando à Seleção Brasileira e disputando a Olimpíada de 2000, em Sidney.

Neste domingo, porém, virou carrasco ao construir toda a jogada do gol de Joel, o segundo do time paranaense. Como capitão, contudo, não quer o Coritiba se empolgando demais por estar a três pontos da faixa de descenso, a duas rodadas do final da competição.

"Não muda nada, o Palmeiras continua na briga, assim como a Chapecoense, o Vitória... Foi importantíssimo, mas não nos tira dessa condição. Ainda precisamos encarar mais dois jogos", cobrou Alex.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade