PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Após 2h de pânico, jogadores e árbitros deixam Couto Pereira

6 dez 2009 - 21h30
(atualizado às 23h48)
Compartilhar

Mais de duas horas depois da briga generalizada que ocorreu no Couto Pereira com a queda do Coritiba para a Série B do Campeonato Brasileiro, jogadores e árbitros foram "liberados" do estádio coxa-branca. Por questões de segurança, os atletas e familiares ficaram no local até cerca de 21h30 (de Brasília) no local.

» Fotos de Coritiba x Fluminense

» ESPN: assista ao vídeo das confusões em Curitiba

» Couto Pereira vira palco de guerra após rebaixamento

» Flu empata, se salva e rebaixa Coritiba

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente o resultado no Couto Pereira

Além disso, os juízes fizeram um Boletim Ocorrência da agressão sofrida pelos torcedores. Ao apito final do árbitro no empate entre Coritiba e Fluminense, dezenas de pessoas invadiram o gramado e partiram para cima do quarteto de arbitragem. A polícia entrou em campo e o confronto com os torcedores começou.

Os casos mais graves foram socorridos no próprio campo e foi preciso que um helicóptero fosse acionado para dar atendimento a um torcedor que invadiu o gramado e foi agredido pelos seguranças.

O time do Fluminense também não escapou das confusões. Já no começo das comemorações pela permanência na Série A, o lateral Rui se envolveu em uma briga com funcionários do Coritiba, logo na sequência, com a invasão do campo, o time foi acuado próximo à sua torcida. Os jogadores só deixaram o campo com escolta policial e sob muitas cadeiras.

A Polícia Militar e os seguranças contratados não conseguiram conter os torcedores. Com pouco efetivo, a PM revidava as agressões dos torcedores com cadeiradas que eram arremessadas das arquibancadas.

Seguranças com pedaços de ferro também tentavam conter a fúria da torcida, mas causaram mais revolta. Ainda não há levantamento oficial do número de feridos. Mas a violência atingiu a cidade toda. E foram constatados vários focos de brigas e vandalismo em diferentes bairros.

De acordo com informações da TV Globo divulgadas na noite deste domingo, 17 torcedores saíram feridos na confusão, além de três policiais que tiveram que ser hospitalizados. Entre os fãs atingidos, dois deles se encontram em estado grave.

Torcida entra em confronto com policiais no Couto Pereira
Torcida entra em confronto com policiais no Couto Pereira
Foto: Gazeta Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade