0

Barueri vence Coritiba e volta ao G4

11 jul 2009
20h24
atualizado às 21h54

O Barueri recebeu o Coritiba na décima rodada do Campeonato Brasileiro e fez a lição de casa. Venceu por 3 a 1 e voltou ao G4. A partida teve início sob muita chuva, que atrapalhou um pouco o andamento do jogo. Ao final da primeira etapa, a chuva deu uma trégua e as equipes puderam mostrar um melhor desempenho.

» Veja fotos do jogo
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente a vitória do Barueri

Porém, isso não impediu o Barueri de ter domínio completo nos primeiros 45min de jogo. O Coritiba mal pôde ver a cor da bola e, ao primeiro minuto da partida, após cobrança de escanteio, Cleiton derrubou André Luís na área e o árbitro marcou o pênalti. Val Baiano cobrou com força e abriu o placar.

A equipe paulista seguiu tomando a iniciativa e aos 15min, Fernandinho invadiu a área e chutou. O goleiro Vanderlei deu rebote que o mesmo Fernandinho completou para o gol, ampliando o marcador. O restante da segunda etapa também foi do Barueri, com execeção de alguns lances isolados de Marcelinho Paraíba, que procurava criar algumas chances para o Coritiba.

Os times voltaram para a etapa complementar e apenas o Coritiba modificou: Rodrigo Heffner entrou no lugar do ala Márcio Gabriel. Precisando reverter o resultado, o Coritiba começou pressionando e foi ajudado pela acomodação do Barueri, que passou a demonstrar menos interesse na partida.

No entanto, o balde de água fria veio aos 36min do segundo tempo, quando Marcos Pimentel chutou cruzado, o goleiro Vanderlei deu rebote e Cleiton, sem querer, empurra a bola para o próprio gol.

No final do jogo o Coritiba passou a pressionar de forma desordenada. A estratégia surtiu efeito e aos 44min Carlinhos Paraíba experimentou o chute da intermediária e descontou para equipe paranaense, dando números finais ao embate.

Com a vitória, o Barueri alcança provisoriamente o G4. Com 17 pontos, ocupa a quarta colocação na classificação. O Coritiba, por sua vez, permanece com 10 pontos e fica na 12º posição na tabela.

Ficha Técnica: Barueri x Coritiba

Gols
Barueri: Val Baiano, aos 3min do 1º tempo (pênalti), Fernandinho, aos 15min do segundo tempo e Cleiton (contra), aos 36min do segundo tempo.

Coritiba:Carlinhos Paraíba, aos 44min do segundo tempo.

Lances polêmicos
Ao primeiro minuto da partida, após cobrança de escanteio, Cleiton derrubou André Luís na área e o árbitro marcou o pênalti contra o Coritiba

Ponto Forte do Barueri
Pressionou forte no começo e fez o resultado na primeira etapa.

Ponto Fraco do Barueri
Acomodação no segundo tempo.

Ponto Forte do Coritiba
Depois da apatia do primeiro tempo, mudou a postura e melhorou no segundo.

Ponto Fraco do Coritiba
Não foi capaz de converter oportunidades criadas.

Personagem do jogo
Fernandinho, jogador mais perigoso do Barueri.

Esquema Tático Barueri
3-5-2
René; Xandão, André Luís, Leandro Castán; Marcos Pimentel, Ralf, Éwerton (João Vítor), Thiago e Humberto e Márcio Careca; Fernandinho e Val Baiano (Basílio). Técnico: Estevam Soares

Esquema Tático Coritiba
4-4-2
Vanderlei; Cleiton, Felipe, Jaílton; Márcio Gabriel (Rodrigo Heffner), Leandro Donizete, Pedro Ken, Marcelinho Paraíba, Marcelinho Paraíba e Douglas Silva (Carlinhos Paraíba); Ariel Nahuelpan, Marcos Aurélio (Bruno Batata).Técnico: René Simões

Cartões Amarelos
Barueri: Felipe, Márcio Gabriel,Jaílton
Coritiba: Thiago Humberto

Árbitro
André Luiz de Freitas Castro (GO)

Fonte: Terra
publicidade