PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Campeão, Coritiba bate Cianorte e fecha Estadual invicto

1 mai 2011 - 17h45
(atualizado às 20h44)
Compartilhar

Recordista de vitórias seguidas no futebol brasileiro desde a última quarta-feira, quando derrotou o Caxias por 1 a 0 e alcançou a soma de 22 resultados seguidos de forma consecutiva, o Coritiba encerrou a participação no Campeonato Paranaense sem surpresas: com vitória. Na tarde deste domingo, o clube alviverde derrotou o Cianorte por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, e terminou a competição invicto.

O resultado positivo ratifica a campanha perfeita do Coritiba no segundo turno da competição. Depois do resultado deste final de semana, o clube comandado por Marcelo Oliveira terminou com 11 vitórias em 11 jogos, com 100% de aproveitamento dos pontos. O domínio foi tão grande que a vantagem para o segundo colocado, o rival Atlético Paranaense, terminou em oito pontos (33 contra 25).

Em contrapartida, o Cianorte, equipe notabilizada no País por ter vencido o Corinthians na Copa do Brasil de 2005 por 3 a 0, encerra o Estadual de 2011 com 17 pontos somados depois das 11 rodadas. Mesmo com o revés, o clube se classificou para a decisão do campeonato do Interior, na qual terá pela frente o Operário.

Campeão e absoluto no Estado do Paraná, o Coritiba tentará aumentar a grande marca diante de um grande clube do País. Na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), a equipe alviverde receberá no Estádio Couto Pereira o Palmeiras, no primeiro confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O jogo

Desentrosado, o Coritiba não mostrava o mesmo desempenho das rodadas anteriores, mas tinha o jogo sob certo controle. Aos 12min, Davi arriscou de fora da área e o chute saiu mascado, sem perigo.

O jogo era corrido, mas as defesas estavam bem postadas, impedindo maiores avanços. Aos 35min, Felipe tentou surpreender Edson Bastos e a tentativa saiu pela linha de fundo. Como com a bola rolando estava difícil, Anderson Aquino resolveu em cobrança de falta, aos 39min, aproveitando indecisão do goleiro para abrir o placar.

Depois do intervalo, o Coritiba precisou de apenas 6min para ampliar o placar. Dênis cobrou escanteio e Pereira, testando firme no canto, balançou as redes. Aos 9min, o zagueiro quase fez mais um, depois de falta de Dênis e desviou na área, para fora. Já aos 11min, Bill, sem ângulo, chutou com perigo, por cima da meta.

Com um bom resultado nas mãos, o time alviverde passou a administrar a partida, enquanto o técnico Marcelo Oliveira aproveitava para fazer algumas mudanças. Aos 18min, Maranhão mandou um petardo de fora da área e carimbou o travessão. Bill também tentou resolver a questão da artilharia com um chute forte, aos 22min, e mandou para fora.

O Coritiba tocava a bola e deixava o tempo passar, enquanto o Cianorte claramente sentiu os gols. Aos 31min, William fez o levantamento e Bill quase alcançou, na última grande oportunidade do confronto.

Mais três partidas

Outros três jogos no horário das 15h30 (de Brasília), fecharam a última rodada do Estadual. Com uma campanha ruim, o Corinthians Paranaense se despediu com derrota por 2 a 1 diante do Operário, que vai disputar o titulo do interior.

Já Iraty e Paranavaí jogaram para cumprir tabela no Estádio Emílio Gomes, em Irati e ficaram no 1 a 1. O Arapongas venceu o Roma Apucarana por 3 a 2, no Estádio dos Pássaros.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2 x 0 Cianorte

Gols

Coritiba: Anderson Aquino, aos 39min do primeiro tempo; e Pereira, aos 6min do segundo tempo

Coritiba
Vanderlei; Maranhão, Cleiton, Pereira e Dênis (Marcos Paulo); Leandro Donizete, William, Anderson Aquino, Davi (Leonardo) e Éverton Ribeiro (Geraldo); Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.

Cianorte
Marcelo; Rafael Mineiro, Valdir, Brinner e Serginho; Geandro, Cleiton, Felipe (Amaral) e Jovani; Thiago Santos(Marquinhos) e Giancarlo. Técnico: Ronaldo Bagé.

Cartões Amarelos
Coritiba: Maranhão, Éverton Ribeiro e Bill
Cianorte: Thiago Santos, Geandro

Árbitro
Fabio Filipus

Local
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Com informações da Gazeta Esportiva

Coritiba, de Pereira, mantém rotina de vitórias na despedida do Paranaense
Coritiba, de Pereira, mantém rotina de vitórias na despedida do Paranaense
Foto: Heuler Andrey/Agif / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade