PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Candidato ao Senado no Paraná pode assumir Coritiba

15 out 2014 - 19h00
(atualizado às 20h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo Almeida ficou na 3ª colocação na disputa pelo Senado no Paraná
Marcelo Almeida ficou na 3ª colocação na disputa pelo Senado no Paraná
Foto: Facebook / Reprodução

Com as eleições se aproximando, o assunto começa a virar rotina nos bastidores do Coritiba. Nesta semana, o candidato ao Senado no Paraná, Marcelo Almeida (PMDB-PR), ganhou força e pode ser o candidato único na eleição coxa-branca.

O pleito está marcado para 13 de dezembro, com as inscrições de chapas sendo realizadas entre 13 de outubro e 13 de novembro. A tendência é de que haja uma composição de forças políticas, sem um "bate-chapa".

Ernesto Pedroso, José Fernando Macedo e Maurício Ferrante estão sendo os responsáveis por juntar nomes fortes do clube paranaense. Eles tentam, inclusive, convencer o atual presidente, Vilson Ribeiro de Andrade, a não concorrer a reeleição, alegando o desgaste sofrido e a gerência isolada do mandatário neste ano.

Após algumas conversas, acharam um modo para isso. O empresário Marcelo Almeida foi convidado por um grupo de sócios e conselheiros a encabeçar uma chapa, com o nome dele sendo o favorito para presidente. Andrade, aliás, deixou claro que deixa a presidência caso o político aceite a missão. "Ele ficou feliz com a ideia, mas não vai assumir por assumir", comentou Pedroso, ex-dirigente alviverde.

Candidato mais rico na eleição do início do mês, Almeida declarou um patrimônio de R$ 740,5 milhões. O dinheiro, entretanto, não foi suficiente para se eleger senador. Com 8,73% dos votos (465.263), o coxa-branca ficou na terceira colocação e longe do eleito Álvaro Dias (PSDB-PR), com 77%. De férias com a família nos EUA, o político retorna à Curitiba neste sábado e, a partir daí, inicia conversas pessoalmente para decidir se concorre a presidente do Coritiba.

Perfil

Natural de Curitiba, no Paraná, Marcelo Beltrão de Almeida nasceu em 1966 e é formado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Em 1992, alcançou seu primeiro cargo eletivo, como vereador da capital.

Oito anos depois, conseguiu novamente uma vaga na Câmara Municipal de Curitiba. Já em 2006, foi eleito Primeiro Suplente ao cargo de Deputado Federal e, em razão do afastamento de Reinhold Stephanes e da morte de Max Rosenmann, assumiu o cargo em 2008. Foi candidato à reeleição em 2010, mas obteve novamente a suplência.

Marcelo Almeida foi diretor do DETRAN do Paraná e, em abril deste ano, assumiu outra vez o cargo de deputado federal, após a renúncia de André Ferreira. 

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade