0

Celso Roth lamenta falta de lucidez do Coritiba em empate

3 ago 2014
18h56
atualizado às 19h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Após triunfar de maneira surpreendente sobre o Grêmio, em Porto Alegre, na rodada passada, o Coritiba teve a chance de escapar da zona do rebaixamento neste domingo, mas o empate sem gols com o Corinthians, no Couto Pereira, frustrou os ânimos do técnico Celso Roth, que expôs sua insatisfação ao apito final.

<p>Celso Roth lamentou o resultado em casa</p>
Celso Roth lamentou o resultado em casa
Foto: Heuler Andrey / Getty Images

"Com todo respeito ao Corinthians, mas deixamos de escapar uma oportunidade para vencer. Atuamos em casa e tivemos vantagem numérica durante boa parte do segundo tempo. Por isso, não podemos ficar satisfeitos. É um fato que não podia ocorrer", disse o comandante alviverde, em entrevista à rádio Banda B, recordando a expulsão do corintiano Fagner, aos 21min do segundo tempo.

Quando questionado sobre os 90 minutos disputados, Roth ressaltou o equilíbrio tático e técnico, mas destacou o aspecto que faltou para que sua equipe saísse vencedora. "As duas equipes se equivalem. Isso fez a partida ficar truncada. Foi um duelo estrategicamente muito bem jogado. Quem assistiu ao duelo, viu dois adversários muito obedientes, com um bom controle defensivo nas investidas. Porém, faltou lucidez para nós. Isso é fruto do nervosismo, que entendo com normalidade. Afinal, estamos em uma situação de risco", revelou.

Por fim, o treinador comentou a ausência dos resultados conquistados em casa, fator que tem frustrado os torcedores do Coritiba. "O Couto tem uma certa ‘historinha’ que não estou conseguindo superar (risos), mas sigo trabalhando. Hoje enxergo o Coritiba mais sólido, confiável e interessante. Hoje não enfrentamos uma equipe qualquer. É um time que briga sempre pelo G-4. Apresentamos equilíbrio, obediência, entrega...mas não foi suficiente", completou.

O próximo desafio do Coritiba ocorre neste sábado, às 21h (de Brasília), diante do Fluminense, no Estádio Maracanã. A equipe soma 11 pontos, com uma campanha de duas vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade