PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Com carreira vitoriosa, Ceará ainda quer títulos pelo Coritiba

20 jan 2016 - 18h56
Compartilhar
Exibir comentários

Está errado quem acredita que o lateral direito Ceará, com 35 anos, está acomodado na carreira. Apesar de já ter conquistado o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, ele retornou ao Coxa, após 13 anos, com gana de levantar ainda mais taças.

“O profissional, independentemente da sua área, sempre tem que visar conquistas, patamares maiores, e eu não sou diferente”, disse. “Eu costumo dizer que quem vive de passado é museu, então não dá para se escorar em cima de uma carreira, conquistas anteriores. A vida é feita de conquistas, de triunfos. Sempre coloco metas na minha carreira para que eu me motive e possa superar obstáculos e chegar ao objetivo final”, complementou Ceará.

O lateral direito acha que o caminho para conquistar títulos no futebol é a coletividade. “Eu acredito que se nós conseguirmos deixar de lado a individualidade de cada atleta, se nos doarmos para o coletivo e para a instituição Coritiba, fornecendo o melhor, dando o melhor de si, nessa unidade de forças, doações, nós podemos chegar a algo específico neste ano”, opina.

Ceará é o jogador mais experiente do elenco do Coritiba e vê o grupo respondendo bem à pré-temporada, confiando que o esforço desde o início do ano renderá bons frutos. “A pré-temporada serve para colocar o atleta em forma depois de um mês inativo. A gente sofre um pouco até se adaptar com a carga de treinos. Porém, em geral, o grupo tem respondido bem e todos têm se esforçado. Isso é um indício de uma temporada boa que vem pela frente”, analisou.

O Coxa faz pré-temporada em Foz do Iguaçu. No dia 22, o clube realizará um jogo-treino contra o Toledo. O primeiro jogo oficial será no dia 28, contra o Internacional, pela Primeira Liga. Dois dias depois é a estreia no Paranaense, contra o Cascavel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade