PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Com concorrência grande, Cáceres garante que será titular

Volante paraguaio do Coritiba vai disputar posição com cinco jogadores do elenco

21 jan 2015 - 12h10
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Cáceres, 26 anos, disputou a Série A de 2013 e 2014 pelo Vitória
Cáceres, 26 anos, disputou a Série A de 2013 e 2014 pelo Vitória
Foto: Coritiba / Divulgação

O volante Luis Cáceres foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, em Atibaia, onde o Coritiba realiza a segunda parte da pré-temporada visando o Campeonato Paranaense. O jogador, que vem do Vitória e também interessava ao rival Atlético-PR, assinou por dois anos.

Na posição, o paraguaio vai ter concorrência acirrada. Atualmente, cinco atletas fazem parte do elenco: Rosinei, Helder, João Paulo, Alan Santos e Pedro Ken.  Desses, os três últimos foram contratados neste ano, enquanto os primeiros renovaram contrato. O treinador Marquinhos Santos sinalizou que vai utilizar três no time de cima. "Tem bastante volante e vou procurar meu espaço. Venho para ser titular. Assim que tiver a oportunidade vou fazer meu melhor para ficar no time", promete Cáceres.

Para conquistar a titularidade, o volante afirma ser polivalente e diz saber jogar de forma variada. “Futebol, hoje em dia, tem que correr, marcar e atacar para ter sucesso. Posso atuar de primeiro ou segundo volante, e até mesmo de meia de criação, atuando do lado esquerdo”, garante.

A estreia, por outro lado, deve demorar um pouco. O atleta atuou pela última vez na rodada final da Série A e, desde lá, viajou para o Paraguai e fez o primeiro trabalho somente na manhã de hoje. “Até fiz academia, mas nada igual como o dia a dia do clube. É trabalhar bem nas duas próximas semanas para ver como estou e entrar em condições o quanto antes”, completa Cáceres.

Sonho antigo da diretoria coxa-branca, ele diz que o treinador Marquinhos Santos influenciou na contratação. “É um bom treinador, mostrou interesse em contar comigo e me fez pensar para assinar por esse período”, declara.

O paraguaio aproveitou também para falar das próprias características. “Tenho que trabalhar a parte física para ter condições de jogo, mas sou um volante que gosta muito de manter a bola, fazer o time jogar, vir de trás com a bola até a área. Tenho muita vontade e assumo a responsabilidade quando é preciso”, resume.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade