PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Com vitória, Coritiba está há sete jogos sem perder no Couto

Clube paranaense espera melhorar aproveitamento no segundo turno para escapar do rebaixamento

23 ago 2015 - 13h35
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória por 1 a 0 diante da Chapecoense neste domingo, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro, faz o Coritiba melhorar seu desempenho no Estádio Couto Pereira. A casa coxa-branca é vista como essencial para o clube paranaense escapar do rebaixamento.

A ideia alviverde é recuperar a força da equipe ao lado da torcida. No primeiro turno, o aproveitamento foi baixo: 48%. Com o triunfo desta manhã, o rendimento melhorou e o time está invicto no local há sete partidas.

Nos últimos sete jogos no Couto, Coritiba venceu três e empatou quatro
Nos últimos sete jogos no Couto, Coritiba venceu três e empatou quatro
Foto: Divulgação/Coritiba

Desses jogos, o Coritiba venceu três e empatou quatro. As igualdades, antes vistas como perdas de pontos, começam a ser olhadas com bons olhos. A última derrota no Couto pela Série A aconteceu no dia 13 de junho, diante do Flamengo, por 1 a 0, na estreia do técnico Ney Franco.

"Iniciamos o segundo turno pensando em 10 vitórias. Vencemos a primeira. Temos que trabalhar muito. A pressão é grande. Continuamos na ZR. Temos ainda que melhorar o lado emocional, ter mais confiança nas jogadas. Vamos sofrer até o final, não vai ter jogo fácil, mas temos que trabalhar e continuar assim para sair desta situação", afirmou o comandante coxa-branca.

A partida no Couto teve público de 21.114 pagantes. O recorde do time na competição foi 24.595 pagantes, no empate contra o Goiás, também em um domingo pela manhã. Em ambos, a diretoria fez promoção de ingressos. "A torcida compareceu, apoiou e foi um dia muito bacana para se jogar aqui no Couto Pereira", comemorou Ney Franco.

Com 21 pontos, o Coritiba é o 17º colocado na competição e está a um ponto do Goiás, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. No próximo domingo, às 11h, o clube paranaense enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade