PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Copa Sul-Minas-Rio sai em 2016, com ou sem apoio da CBF

24 set 2015 - 19h27
(atualizado em 25/9/2015 às 11h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Não se trata de  confronto, não queremos isso, disse o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia
Não se trata de confronto, não queremos isso, disse o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia
Foto: Atlético-PR / Divulgação

Em reunião na tarde desta quinta, em Balneário Camboriu (SC), dez dos principais clubes do futebol brasileiro decidiram que a Copa Sul-Minas-Rio vai ter a sua primeira edição no início de 2016. Eles sustentam que há fundamentação juridica para a realização do torneio. A competição será enxuta, possivelmente com sete datas.

Grêmio, Internacional, Atlético-MGCruzeiroFlamengoFluminenseCoritiba, Atlético-PR, Figueirense e Avai, durante encontro de três horas na federação de futebol de Santa Catarina, firmaram o compromisso de tirar do papel o torneio, mesmo com dificuldades nas negociações com federações e principalmente com a CBF, que não se mostra disposta a avalizar a liga que reúne os clubes.

Os dirigentes enfatizaram que vão buscar o diálogo com a CBF, a fim de obter a aprovação para a liga. Devem se reunir com o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, no dia primeiro de outubro.Também vão conversar com as federações. Mas não condicionam a realização da Copa a esses apoios.

"Vamos começar agora, é muito importante. A liga é uma reivindicação justa dos clubes e importante para o futebol. Não se trata de confronto, não queremos isso", disse o presidente do Atlético - PR, Mario Celso Petraglia.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade