PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba anuncia saída de Celso Roth; Marquinhos assume

24 ago 2014 - 17h43
(atualizado às 18h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Celso Roth deixa o Coritiba na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 15 pontos em 17 jogos</p>
Celso Roth deixa o Coritiba na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 15 pontos em 17 jogos
Foto: Hedeson Alves / Gazeta Press

No meio da tarde deste domingo, o Coritiba anunciou a saída do técnico Celso Roth do comando da equipe. Além dele, o auxiliar técnico Beto Ferreira e do preparador físico Paulo Paixão também não ficam no Alto da Glória. No contrato, não existia multa rescisória.

De acordo com a nota oficial, “a decisão foi tomada em conjunto entre os gestores do futebol alviverde e o próprio treinador”. A conversa entre as partes aconteceu após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na qual Roth insinuou que o confronto teria sido armado a favor da equipe paulista.

Contratado no início de abril para substituir Dado Cavalcanti, Roth chegou para quebrar uma linha da atual diretoria, que apostava em jovens treinadores e na continuidade do trabalho, como aconteceu com Ney Franco, atualmente no Vitória, e Marcelo Oliveira, no líder Cruzeiro. Marquinhos Santos, que passou pelo clube e também é da "nova geração" com apenas 35 anos, é o mais cotado para assumir.

Sob o comando de Roth, o Coritiba realizou 17 partidas pela Série A: três vitórias, seis empates e oito derrotas. Já na Copa do Brasil, o desempenho é satisfatório: três vitórias, um empate e uma derrota.

Com apenas 15 pontos, a equipe paranaense ocupa a décima nova clocação no Campeonato Brasileiro. Caso o Bahia vença ou empate com o Atlético-PR na Arena da Baixada, às 18h30, o Coritiba volta à lanterna da competição. No torneio de mata-mata, o time alviverde está nas oitavas de final e enfrenta o Flamengo.

Leia abaixo a nota na íntegra

“O Departamento de Futebol do Coritiba anunciou na tarde deste domingo (24) que o treinador Celso Roth não é mais o técnico do Clube. A decisão foi tomada em conjunto entre os gestores do futebol alviverde e o próprio treinador.

A vinda do treinador foi fundamental para o projeto de reestruturação do futebol coxa-branca que ainda contou com o apoio do auxiliar técnico Beto Ferreira e do preparador físico Paulo Paixão, que também deixam o clube, mas foram igualmente fundamentais nas mudanças promovidas no aprimoramento da estrutura do Coxa.

Durante o período em que esteve a frente do comando da equipe, Celso Roth dedicou-se intensamente a proposta apresentada quando de sua contratação, apresentando preocupação com resultados dentro e fora de campo na melhoria da estrutura e da imagem do clube.

A Diretoria Administrativa e o Departamento de Futebol do Coritiba agradecem a atenção e o envolvimento destes profissionais”.

Marquinhos Santos acerta retorno após um ano

Foto: Felipe Oliveira / Getty Images

Não demorou ao Coritiba arrumar um novo técnico para a sequência da temporada. Marquinhos Santos, que já passou no comando em 2012 e 2013, retorna ao clube paranaense e traz seu auxiliar técnico, Marcelo Serrano. O contrato é até o final deste ano.

Com história no clube paranaense, Marquinhos começou sua trajetória nas categorias de base e, após um bom trabalho, assumiu as seleções de base do Brasil. Em 2012, na reta final do Campeonato Brasileiro, assumiu a equipe principal na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo.

Depois de conquistar o tetracampeonato estadual, o técnico fez um bom início de Série A no ano seguinte e chegou a liderar a competição. Com contusões e queda de rendimento após a parada da Copa das Confederações, acabou demitido para a chegada de Péricles Chamusca.

Sob seu comando, Marquinhos Santos teve um aproveitamento de 57% em sua passagem pelo Coritiba: 33 vitórias, 19 empates e 17 derrotas. Em sua nova fase, o comandante inicia suas atividades com o elenco nesta segunda-feira e será apresentado oficialmente na terça, no Centro de Treinamento da Graciosa.

Dois dias depois de assumir, o desafio já é grande. Na próxima quarta-feira, o Coritiba encara o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no jogo da ida, enquanto no domingo recebe o Atlético-MG pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade