PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba busca empate com Operário, mas deixa disputa em aberto

15 abr 2012 - 18h02
(atualizado às 19h59)
Compartilhar

O Coritiba ainda precisaria de uma combinação de resultados para garantir o título do segundo turno do Campeonato Paranaense já neste domingo, mas a equipe não conseguiu fazer sequer a sua parte em Ponta Grossa. Depois de começar vencendo, o clube levou a virada do Operário e ainda buscou o empate por 2 a 2. No entanto, o time de Marcelo Oliveira necessitava da vitória para se garantir na final contra o Atlético-PR, campeão do primeiro turno.

Enquanto o Operário praticamente deu adeus às chances de título no segundo turno, o Coritiba foi a 22 pontos e ainda pode ser alcançado pelo Atlético nas duas últimas rodadas desta fase.

O Coritiba precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar, com Roberto, que pegou rebote do goleiro e estufou as redes. O Operário deixou tudo igual com um golaço de Baiano, aos 16 minutos, de bicicleta. De pênalti, aos 27 minutos, Baiano virou. Depois do intervalo, Everton Ribeiro, com uma bomba, empatou.

Na próxima rodada, o Operário tem pela frente o lanterna Iraty, no Estádio Coronel Emílio Gomes, domingo, em Irati. Já o Coritiba tem o clássico diante do rival Atlético, no mesmo dia, no Estádio Couto Pereira.

O jogo

O primeiro chute a gol da partida foi do time da casa, aos quatro minutos, com Ceará, que arriscou da entrada da área, por cima da meta. A resposta do Coritiba, no entanto, foi certeira. Aos quatro minutos, Eltinho mandou uma bomba, o goleiro deu rebote e Roberto apareceu para completar para o fundo das redes. Rafinha, em jogada individual, deixou a defesa para trás e chutou para defesa de Filipi.

Mesmo tendo tomado o gol cedo, o Operário mantinha o equilíbrio na partida. Aos 14 minutos, Baiano partiu par acima da defesa alviverde, mas ficou sem a bola no último drible. Porém, aos 16 minutos, bola na área e Baiano, de bicicleta, marcou um golaço no Germano Krüger. O Coritiba chegou a marcar o segundo, aos 19 minutos, mas a arbitragem marcou impedimento de Anderson Aquino.

Depois, Baiano dividiu bola com Junior Urso na área e caiu. O árbitro deu pênalti. Na cobrança, aos 27 minutos, Baiano não desperdiçou. Levantamento na área do time da casa, Rafinha subiu, mas o desvio foi fraco. O Coritiba insistia nas jogadas pelo meio, mas paravam na marcação do Operário. Aos 36 minutos, lançamento para Baiano, que estava impedido. Aos 41 minutos, na cara do gol, Anderson Aquino tentou tirar do goleiro e perdeu um gol incrível.

Na segunda etapa, o técnico Marcelo Oliveira apostou na entrada de Everton Ribeiro no lugar de Artur. Aos quatro minutos, Ceará partiu em velocidade e Demerson apareceu na cobertura para dominar o lance. O Coritiba não se apresentava bem e tinha muita dificuldade para criar boas jogadas no ataque. Éverton Ribeiro, aos nove minutos, arrematou de longe, sem perigo.

A bruxa estava solta no Coritiba e, depois de Gil no primeiro tempo, Jackson saiu lesionado. Marcelo entrou para tentar acertar o ataque. Aos 15 minutos, Everton Ribeiro, de primeira, mandou um míssil para balançar as redes e empatar. Marcel quase deixou sua marca, aos 17 minutos, testando firme pela linha de fundo.

Após as alterações, o Coritiba se encontrou e subiu de produção. Anderson Aquino perdeu mais uma, aos 24 minutos, desperdiçando bom cruzamento de Marcel. Aquino, aos 27 minutos, tirou até o goleiro do lance, mas bateu fraco, permitindo a recuperação da zaga. Livre, sozinho, sem goleiro, Ceará conseguiu perder o gol mais feito da partida, aos 31 minutos. Baiano balançou as redes, aos 36 minutos, mas o árbitro anotou impedimento. Antes do apito final, o técnico Lio Evaristo ainda foi expulso de campo.

Ficha técnica

OPERÁRIO 2 X 2 CORITIBA

Gols:

OPERÁRIO: Baiano, aos 16min e aos 27min do 1º tempo

CORITIBA: Roberto, aos 4min do 1º tempo, e Everton Ribeiro, aos 15min do 2º tempo

OPERARIO: Filipi; Correia, Renato Saldanha, Neguete e George; Maicon, Patrick, William (Lenno) e Ceará (Osmar); Baiano e Marcelinho (Rogério)

Técnico: Lio Evaristo

CORITIBA: Vanderlei; Jackson (Marcel), Demerson, Emerson e Eltinho; Junior Urso, Tcheco, Rafinha e Gil (Artur) (Everton Ribeiro); Roberto e Anderson Aquino

Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos:

OPERÁRIO: Baiano
CORITIBA: Gil e Tcheco

Árbitro
Ronaldo Parpinelli

Local
Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)

Jogadores do Grêmio se reúnem antes da partida contra o Ypiranga, que terminou com a goleada gremista por 4 a 0 e a classificação às semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho
Jogadores do Grêmio se reúnem antes da partida contra o Ypiranga, que terminou com a goleada gremista por 4 a 0 e a classificação às semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho
Foto: Edu Andrade / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade