PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Coritiba é contra o clássico fora da capital paranaense

Reunião nesta sexta-feira pode tirar jogo de Cascavel

26 mar 2015 - 20h26
(atualizado em 27/3/2015 às 13h46)
Compartilhar
Exibir comentários

No início da noite desta quinta-feira, uma informação surpreendente: o clássico entre Paraná e Coritiba, marcado para a última rodada do Campeonato Paranaense não vai acontecer na Vila Capanema. O estádio paranista não estará com os laudos em dia, por isso não pode receber a partida. Visitantes no encontro, os alviverdes são contrários ao dérbi ser realizado em outra cidade e tentam ajudar os paranistas na busca de uma solução.

<p>Jogo contra o Paraná não poderá ser realizado na Vila Capanema</p>
Jogo contra o Paraná não poderá ser realizado na Vila Capanema
Foto: Paraná / Divulgação

O motivo é simples: o Coritiba considera um gasto desnecessário realizar esta partida fora da capital. "É um custo a mais sem necessidade alguma. Uma questão fácil de resolver, mas a Federação Paranaense de Futebol e a Polícia Militar estão irredutíveis", afirma o presidente do clube, Rogério Bacellar.

Segundo o dirigente, o Coritiba apresentou algumas opções para o caso. "Nós oferecemos o jogo na Vila Capanema com seguranças particulares, pagos por nós. Oferecemos o jogo no Couto Pereira, mas também foi declinado", revela Bacellar.

Além disso, o presidente do Coritiba garante que outras alternativas também foram oferecidas. "O Eco-Estádio foi colocado à disposição, mas tem festa de aniversário da cidade. O Rio Branco disponibilizou o estádio de Paranaguá, mas o gramado está sendo recuperado. Até a Arena da Baixada foi disponibilizada, mas o gramado também não está liberado" complementou.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade