PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba pode ter mudanças para decisão diante do Londrina

14 abr 2015 - 22h26
(atualizado às 22h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota do Coritiba para o Londrina, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Paranaense de 2015, colocou um grande ponto de interrogação na cabeça do técnico Marquinhos Santos. Após duas partidas repetindo a escalação, sem novos problemas de lesões ou suspensões, a análise é de que falta algo mais do que entrosamento.

Um exemplo é a questão do volante Alan Santos, que fez uma apresentação abaixo da esperada, sem conseguir cumprir o papel tático determinado pelo treinador. Pode pesar na decisão o retorno de Rosinei, que se recuperou de lesão e terá a semana de trabalho para ganhar ritmo e ficar à disposição e ser titular. Na zaga, quem pode reaparecer é Leandro Almeida, também fora de combate há algum tempo.

O principal temor do comandante coxa-branca em relação aos dois casos está no ritmo dos atletas e, principalmente, na parte física, já que podem não aguentar 90 minutos de uma partida com ritmo de decisão. Para isso, possíveis alternativas terão que ser treinadas, incluindo mudanças táticas em meio à partida.

Com a derrota por 1 a 0 no Estádio do Café, o Coxa precisa fazer a lição de casa no Couto Pereira para ter alguma chance de classificação, de preferência com dois ou mais gols de diferença. Se devolver o placar, leva a disputa para as penalidades. Se tropeçar, seja com empate ou derrota, dá adeus à chance de disputar o título estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade